Estrela de Vozes e Vultos começou em Meninas Malvadas

Os papéis mais impactantes da carreira de Amanda Seyfried

Publicado em 4/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após fazer o maior sucesso no filme Mank – indicado a várias categorias do Oscar 2021 – Amanda Seyfried celebra o lançamento de seu mais novo projeto na Netflix! Trata-se do filme Vozes e Vultos, que já está deixando o público internacional de cabelo em pé.

O longa foi um dos lançamentos de terror mais aguardados da plataforma em 2021. A produção traz um sombrio clima sobrenatural para um casamento aparentemente perfeito – tudo em um cenário de isolamento e mistérios.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde sua performance hilária como Karen em Meninas Malvadas até o lançamento de Vozes e Vultos, Amanda Seyfried mudou muito.

O site Looper fez uma retrospectiva da carreira da atriz; confira abaixo!

Sucesso em Meninas Malvadas

Após pequenos papéis no cinema e TV, Amanda Seyfried conseguiu fãs no mundo inteiro ao interpretar a avoada Karen Smith no filme Meninas Malvadas. A personagem fazia parte do trio das “Poderosas”, as meninas mais populares do colégio.

A personagem é descrita por Janis Ian, vivida por Lizzy Caplan, como “a garota mais burra que eu já vi”. Karen entrou para o cânone da cultura pop por suas falas icônicas e momentos divertidos e fantasia de ratinho no Halloween.

Projetos na TV

Ainda em 2004, Amanda Seyfried integrou o elenco da série Veronica Mars, exibida pela CW. A atriz interpretou Lilly Kane, uma jovem cujo assassinato se torna o principal mistério da primeira temporada da produção protagonizada por Kristen Bell.

Em 2006, a atriz trocou a CW pela HBO e passou a atuar na série Big Love, que acompanhou a rotina de uma família Mórmon praticante da poligamia no estado americano de Utah.

Seyfried viveu Sarah, a filha mais velha do protagonista Bill Henrickson e sua primeira esposa Barb. A personagem se posiciona contra a poligamia e o estilo de vida dos mórmons e deixa a família para trás.

Arrasando em musicais

Em 2008, Amanda Seyfried fez muita gente soltar a voz com sua performance como Sophie Sheridan em Mamma Mia!, musical inspirado na discografia do grupo Abba.

A atriz protagonizou o musical e contracenou com Meryl Streep, Pierce Brosnan e grande elenco, repetindo sua performance na continuação do longa, lançada em 2019.

Em 2012, Seyfried viveu Cosette, a filha da personagem de Anne Hathaway, na adaptação cinematográfica do aclamado musical Os Miseráveis.

Terror e comédia

Em 2009, Amanda Seyfried contou com sua primeira performance em filmes de terror como a co-protagonista de Garota Infernal, longa lançado por Diablo Cody.

No filme, Seyfried, interpreta Needy Leniscki, a tímida melhor amiga de Jennifer Check, vivida por Megan Fox. Após Jennifer ser sacrificada e retornar à vida por um ritual mal feito, Needy é a primeira a perceber a mudança sobrenatural.

Amanda Seyfried colaborou também com o comediante e diretor Seth MacFarlane nos filmes Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola e Ted 2.

Projetos dramáticos

Em anos mais recentes, Amanda Seyfried voltou sua carreira para projetos mais dramáticos.

Em 2018, a atriz colaborou com o diretor Paul Schrader e o astro Ethan Hawke em First Reformed, no qual interpretou uma mulher que pede ajuda de um pastor para convencer o marido a autorizar um aborto. O filme foi extremamente elogiado, e abordou temas como suicídio, intimidade, fé e lealdade.

Em 2020, Seyfried lançou um dos seus projetos mais bem sucedidos: Mank. No filme da Netflix, a atriz interpretou Marion Davies, uma atriz da vida real que vive um affair com o magnata William Randolph Hearst, vivido por Charles Dance.

Amanda Seyfried foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance em Mank, mas perdeu para Youn Yuh-jung, do filme Minari.

Vozes e Vultos está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio