Fã treina igual Gal Gadot e Brie Larson e mostra incrível resultado

Jornalista seguiu a incrível preparação física das estrelas da DC e Marvel por duas semanas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No mundo dos super-heróis, os impressionantes físicos de astros da Marvel e DC surpreendem fãs no mundo inteiro. Diversas estrelas de Hollywood – como Gal Gadot e Brie Larson — precisaram passar por um intenso processo de treinamento para interpretar os icônicos personagens.

Mas o que acontece quando uma pessoa comum treina no mesmo ritmo e intensidade das estrelas de filmes de super-heróis?

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para uma matéria especial do site Insider, a jornalista Fabiana Bountempo testou os treinos de Brie Larson e Gal Gadot.

Confira abaixo o resultado!

O início do projeto

Após assistir Mulher-Maravilha e Capitã Marvel, Fabiana Buontempo ficou impressionada com a força física e o visual das atrizes Gal Gadot e Brie Larson como super-heroínas. Ambas se destacavam em cenas de ação com movimentos precisos e cheios de confiança.

Depois de ficar intrigada pela rotina pré-filmagens de Gal Gadot e Brie Larson, a jornalista descobriu algumas diferenças importantes entre os treinos das estrelas da DC e Marvel.

O treinamento de Gal Gadot focou principalmente em força e no desenvolvimento de diferentes grupos musculares a cada dia, com o objetivo de ficar esbelta e forte.

Já o treino de Brie Larson trouxe essencialmente exercícios diferentes centrados em torno da resistência e construção de força.

Curiosa para descobrir como seria entrar na “forma das super-heroínas”, a jornalista do site Insider tentou treinar como as estrelas de Hollywood por duas semanas – uma semana com os exercícios de Gal Gadot e a outra com o treinamento de Brie Larson.

Veja abaixo o que aconteceu! A matéria completa do site Insider pode ser conferida aqui.

O treinamento de Gal Gadot

Fabiana Buontempo teve que se preparar mentalmente para o intenso treinamento de Gal Gadot, prevendo desde o início uma semana bastante intensa.

Magnus Lybdback, o personal trainer da atriz israelense, contou à revista Women’s Health em 2020 que o regime de exercícios de Gal Gadot foca principalmente no treinamento de resistência e em malhação no estilo HIIT por cinco dias na semana.

Para aproveitar o máximo possível de cada sessão, Gadot costuma treinar um diferente grupo muscular a cada dia. Por causa disso, a jornalista do site Insider escolheu o mesmo modelo, focando nas pernas no primeiro dia.

O treino de Gal Gadot começa com um aquecimento de 5 minutos na esteira, com três etapas e descansos de 30 segundos.

No segundo dia, a jornalista quase não conseguiu levantar da cama, tendo ficado com as pernas doloridas devido ao primeiro dia de treinamento.

O segundo dia focou no peito, costas e núcleo do treinamento de Gal Gadot. Fabiana Buontempo gostou desse treinamento, já que tem preferência por trabalhar os músculos da porção superior do corpo.

Nesse ponto do treinamento, a jornalista se sentiu surpreendentemente bem e conseguiu fazer três sessões de 12 exercícios para o peito em um banco estável, diminuindo o peso em 15 libras.

No terceiro dia, a jornalista trabalhou os braços e outras partes superiores do corpo. Nesse ponto, Buontempo já se sentia melhor e conseguia visualizar a tonificação de várias partes do corpo.

Sabendo que estava chegando ao fim de sua semana inspirada por Gal Gadot, a jornalista resolveu investir em uma malhação baseada em filmes de super-heróis, canalizando assim sua Mulher-Maravilha anterior.

No quinto dia, a jornalista se sentiu melhor do que esperava, e considerou o treinamento de Gal Gadot uma ótima alternativa.

Finalmente, nos últimos dois dias, a Buontempo investiu principalmente em exercícios de joelho e uma sessão de passes da bola de estabilidade.

Após uma semana de exercícios pesados, a jornalista afirmou estar se sentindo bem, mas dolorida e cansada.

A malhação de Brie Larson

Para treinar como Brie Larson, Fabiana Buontempo pesquisou o regime de malhação da atriz durante sua preparação para interpretar a Capitã Marvel, e o processo não foi nem um pouco fácil.

O personal trainer Jason Walsh contou à revista Self que a malhação de Brie Larson focou na construção de força e resistência, além de estabelecer movimentos fundamentais, corrigir fraquezas musculares e criar uma impressionante coreografia de luta.

Diferentemente do treinamento de Gal Gadot, a malhação de Larson não foi dividida em grupos musculares, misturando diversos tipos de exercícios na mesma sessão.

No primeiro dia, a jornalista se aqueceu com os exercícios mostrados por Larson, e começou a levantar pesos de até 30 quilos em uma série de levantadas mortas, impulso de quadril e agachamentos.

Após completar três séries de cada exercício, Buontempo focou no treinamento do balanço de halteres e também em “chutes de burro” com um material de borracha.

A jornalista se impressionou com a maneira que os treinos de Brie Larson são categorizados. Na sessão do segundo dia, a trajetória contou com “levantamentos secundários”, que consistiram de rotações pliométricas e movimentos rotacionais de puxar e empurrar.

No terceiro dia, a jornalista acordou com dores nas costas, mas nada que impedisse a continuação do projeto.

Surpreendentemente, o plano fitness de Larson não foi tão confuso como a jornalista imaginava. O treinamento do terceiro dia focou principalmente no abdômen.

Orgulhosa do projeto na metade da semana, a jornalista decidiu tirar um dia de recuperação, como a própria atriz costumava fazer durante a preparação para viver a Capitã Marvel no MCU.

Assim como Brie Larson, Buontempo aproveitou o “dia de folga” para andar de bicicleta e fazer yoga.

Após a pequena pausa, a jornalista se sentiu motivada para continuar o projeto, mesmo com um treinamento completo de corpo inteiro, com movimentos até então inéditos.

A personal trainer Julia Guerra explicou em outra entrevista ao Insider que alguns exercícios inspirados por Larson são rastejamentos de urso, rolamento de corpo inteiro, agachamento com os pés elevados, flexões excêntricas e posições divididas em sequências de halteres.

Depois disso, a jornalista decidiu investir em um dia de treinamento cardíaco, com uma sessão de 40 minutos no aparelho elíptico.

No mesmo dia, Buontempo se olhou no espelho e se sentiu orgulhosa da tonificação dos músculos.

Finalmente, no último dia de treinamento, a jornalista se sentiu inspirada e empoderada pelos exercícios das super-heroínas da Marvel e DC.

O resultado

O treinamento intenso de duas semanas definitivamente trouxe consequências para o corpo de Fabiana Buontempo – a jornalista se sentiu dolorida quase todos os dias, e chegou ao ponto de pensar em desistir do projeto, precisando canalizar sua “super-heroína interior” para concluir o período.

A malhação das duas estrelas focou no treinamento de força, mas a jornalista preferiu o plano de Gadot, que dividiu os treinos de acordo com os grupos musculares trabalhados, permitindo o descanso de áreas já trabalhadas e doloridas.

Além disso, a rotina de treinamento de Gadot se assemelhou mais com os exercícios que a jornalista normalmente pratica em seu dia a dia.

Buontempo também entendeu a importância de prestar atenção nos sinais de seu corpo e levar o tempo necessário para recuperar áreas doloridas e evitar lesões musculares.

Mesmo preferindo o treinamento de Gal Gadot, a jornalista do Insider afirmou que se sentiu forte, empoderada e confiante após as duas intensas semanas de malhação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio