Luto

Famosos lamentam falecimento de Paulo Gustavo: "Pra sempre vou te amar"

Amigos e colegas deixam suas homenagens para o ator e comediante

Paulo Gustavo faleceu aos 42 anos. O ator, comediante, apresentador e roteirista é mais uma vítima da COVID-19. Uma doença para a qual já há vacina, mas que muito lentamente chega aos brasileiros. Nas redes sociais, famosos prestam suas devidas homenagens ao amigo, conhecido, ou simplesmente colega de profissão, que deixou sua marca na arte e no entretenimento.

Marcus Majella, amigo de longa data de Paulo Gustavo, com quem já trabalhou em Vai que Cola, Minha Mãe é uma Peça, 220 Volts, dentre outros filmes e programas de TV, demonstrou o luto pelo ator. Ele publicou uma montagem em vídeo com várias fotos dos dois juntos.

“Paulo Gustavo, não consigo imaginar esse mundo sem você, meu amigo. Você era uma explosão de alegria que iluminava esse universo cada vez mais sombrio. Uma força da natureza. Nosso sol. Com uma luz tão radiante que vai brilhar pra sempre. Eu tô sem chão. E tô sem meu melhor amigo. Nós nunca brigamos. Nem nunca discutimos. Só sorrimos. E seguramos a mão um do outro nos momentos difíceis. Obrigado por tudo, meu irmão. O que nós tínhamos, era uma conexão de almas mesmo”, começa o texto de Majella.

“Nunca vou esquecer você, sua generosidade e seu olhar atento pro mundo, que você lindamente transformava em arte. Vai viver pra sempre no meu coração e nos meus melhores pensamentos. Você uma vez me encaminhou no WhatsApp, uma notícia que dizia: amigos criam vila para viverem juntos até a velhice. Já separa meu terreno aí nessa vila, pq um dia ainda vamos nos encontrar, e gargalhar juntos por toda eternidade. Por enquanto, sigo aqui com a difícil missão de fazer desse mundo um lugar melhor e cheio de amor. Principalmente para Gael e Romeu. Serei um ótimo Tio pra eles. Eu te prometo. Te amo pra sempre! bj Marquinho”, continua o texto.

O médico Thales Bretas, marido e pai dos filhos de Paulo Gustavo, também deixou um poderoso texto no Instagram, acompanhado de uma foto dos dois juntos. Ao longo dos dias em que o marido estava internado, ele publicava atualizações constantes sobre seu estado de saúde.

“Ainda é muito difícil processar tudo o que aconteceu nos últimos dias… Nossa caminhada tinha tudo pra ser longa! Linda como vinha sendo… tão feliz! E foi muito! Como fui feliz nesses últimos 7 anos que tive o privilégio de conviver com você! Como eu aprendi, cresci! Espero poder passar um pouco do seu legado de generosidade, afeto, alegria e amor. Você é um furacão! Uma estrela que brilhou muito aqui na Terra, e vai brilhar ainda mais no céu, olhando pela nossa família sempre!!!”, começa o texto de Bretas.

“Eu te amo tanto… e sempre te amarei, pro resto da minha vida! Não consigo escrever um centésimo do quanto você foi e é importante pra mim e pro mundo. E continuará sendo, eternamente…
Peço desculpas aos amigos e aos fãs por não conseguir elaborar tudo como gostaria e responder a todos. Estou vivendo um turbilhão de sensações. Obrigado pelas energias positivas e orações. Muito amor tenho recebido, espero num momento mais oportuno conseguir retribuir! Bjs saudosos…”, concluiu o médico.

Veja as publicações, abaixo.

https://www.instagram.com/p/COeSuyvnpyX/

Mais famosos deixam suas homenagens

Mônica Martelli, que fez dupla com Paulo Gustavo em Minha Vida em Marte, sem falar em outras colaborações, como em Minha Mãe é Uma Peça, deixou um emocionante texto no Twitter para o amigo.

“Meu irmão, eu te amo e pra sempre vou te amar. Você foi muito bravo e agora pode descansar. Vamos lembrar de você sempre assim. Sorrindo, criando, fazendo o Brasil gargalhar. Te amo, Paulo Gustavo”, escreveu a atriz.

Ela complementou com: “TE AMO. Obrigada por ter sido meu amigo, parceiro, irmão, confidente… Você transformou minha vida, você sempre irá me influenciar. Dea, Susana, Juliana, Thales, Júlio, Tia Penha, Romeu, Gael, estamos juntos, estaremos juntos pra sempre. Amo vocês”.

Tatá Werneck pediu orações aos seus seguidores desde que Paulo Gustavo foi internado. Ela pediu para que todos aplaudissem o ator.

“Aplaudam! Gritem bravo! Aplaudam de pé o grande Paulo Gustavo! Vocês não podem imaginar como está difícil . Aplaudimos você , meu amigo. Eu te aplaudo de pé”, escreveu a atriz, apresentadora e comediante.

Outros famosos brasileiros deixaram suas homenagens nas redes, incluindo padre Fábio de Melo, Pabllo Vittar e Whindersson Nunes.

“Paulo, meu querido, foi a primeira vez que você nos fez chorar”, tuitou o padre Fábio de Melo.

“Um dia todos nós entenderemos tudo.. que dia difícil”, escreveu Whindersson Nunes, junto de uma foto dele e Paulo Gustavo juntos.

“Paulo Gustavo você foi o melhor”, disse Pabllo Vittar.

“Hoje a vida perdeu um pouco da graça. O Brasil perde um pedaço precioso seu. Que triste é ter que viver num mundo sem Paulo Gustavo. Um pedaço de mim se vai. Te amo, Paulito. Um beijo do tamanho do mundo em toda a família da qual me sinto parte!”, escreveu Fabio Porchat.

Veja os tuites, abaixo.

Ator estava internado em estado grave

O estado de saúde de Paulo Gustavo era grave, embora ele tivesse mostrado sinais de recuperação desde que foi internado. Um boletim médico divulgado na segunda-feira (3) indicava que a situação clínica do ator era “instável e de extrema gravidade”, depois que foi constatada uma embolia gasosa.

Na terça-feira (4), mais cedo, um outro boletim médico informava que o quadro de Paulo Gustavo era considerado irreversível, embora ele ainda apresentasse sinais vitais.

Ator, humorista, diretor, roteirista e apresentador, Paulo Gustavo teve trabalhos bem-sucedidos tanto no teatro quanto em cinema e televisão. Seu papel mais popular foi como Dona Hermínia na franquia Minha Mãe é uma Peça.

Na TV, o ator estrelava o programa de humor Vai que Cola, do Multishow.

Paulo Gustavo tinha 42 anos. Ele deixa o marido, o médico Thales Bretas, e dois filhos.

Clicando aqui você pode conferir uma lista que preparamos com recomendações de filmes para quem gosta do trabalho de Paulo Gustavo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.