Polêmica

Fãs detonam astros da DC e da Marvel: "Covarde"

Mark Ruffalo e John Cena estão sendo duramente criticados nas redes

John Cena e Mark Ruffalo estão sendo duramente criticados pelos fãs. Os motivos são distintos, mas muitos consideram que o ator da DC e o da Marvel estão apoiando regimes totalitários.

John Cena, que interpreta o Pacificador em O Esquadrão Suicida, gravou um vídeo pedindo desculpas após ter dito que Taiwan seria o primeiro país a ver Velozes e Furiosos 9. A China não reconhece a soberania do Taiwan, considerando o país como parte de seu território.

O astro voltou atrás, dizendo:

“Eu cometi um erro”, disse Cena em seu vídeo de desculpas. “Agora tenho que dizer uma coisa que é muito, muito, muito importante: eu amo e respeito a China e o povo chinês. Lamento muito por meus erros. Desculpe. Desculpe. Eu realmente sinto muito. Você tem que entender que eu amo e respeito a China e o povo chinês”.

Já Mark Ruffalo, o Hulk dos filmes da Marvel, chamou o que Israel está fazendo contra os palestinos de genocídio. Ele voltou atrás e pediu desculpas a Israel.

“Eu refleti e queria me desculpar por postagens durante os recentes combates Israel / Hamas que sugeriram que Israel está cometendo ‘genocídio’. Não é preciso, é inflamatório, desrespeitoso e está sendo usado para justificar o antissemitismo aqui e no exterior. Agora é a hora de evitar hipérboles”.

Veja os pedidos de desculpas dos dois atores, abaixo.

As reações dos fãs

Nas redes, muitos fãs estão criticando os atores da DC e da Marvel. Muitos chamam eles de covardes por apoiarem práticas consideradas genocidas de ambas as nações: Israel e China.

“John Cena PEDE DESCULPAS à China e trai os EUA, Taiwan e Hong Kong por causa de Velozes e Furiosos 9”, tuitou um fã sobre o caso de John Cena.

“Bem, acho que podemos acrescentar John Cena à lista das pessoas que se curvam à China. Se vende por dinheiro, declara lealdade à China e desrespeita o povo do Taiwan”, escreveu outro fã.

“Aqui algumas fotos de Mark Ruffalo e John Cena”, tuitou um fã, com imagens de duas pessoas lambendo coturnos do exército.

“John Cena é um covarde patético por pedir desculpas para uma ditadura opressora com o pior recorde de direitos humanos”.

Sobre Mark Ruffalo, muitos apontaram o que Israel está cometendo contra o povo da Palestina.

“Você deveria falar para as famílias dos mais de 200 palestinos assassinados em Gaza, que foram declarados inimigos combatentes nas recentes propagandas israelenses, que os invasores não estão realizando limpeza étnica”, escreveu um fã.

“Como advogada, eu evitei por muito tempo chamar isso de genocídio. Não mais. A política israelense se encaixa na definição jurídica de genocídio. Mas, como qualquer crime, é preciso ser provada a intenção. Para isso há muitas declarações de oficiais israelenses. Não é hipérbole”, tuitou outra pessoa.

Veja os tuites originais, abaixo.

Você quer ver produções da Marvel, Disney, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.