Famoso ator

Fãs estão preocupados com Brad Pitt; veja o motivo

Teoria da Internet pode explicar a dificuldade do astro em reconhecer ex-colegas de elenco e amigos de longa data

Há muito o que gostar em Brad Pitt. Mas, no passado, ele foi acusado de ser um pouco arrogante e mesquinho em termos de sua posição em Hollywood.

A questão é que os fãs têm uma teoria sobre por que isso pode acontecer – e também explica algumas outras estranhezas que outros atores encontraram com o astro.

O que Steve Wozniak (Apple), Jane Goodall (primatologista) e Brad Pitt têm em comum? Fãs no Reddit dizem que todos podem ter uma condição chamada prosopagnosia. A condição, embora discutível em termos de quão medicamente precisa é, descreve a “cegueira para feições”.

O que é cegueira para feições? Fãs no Reddit explicam que a condição envolve a incapacidade de lembrar o rosto de outras pessoas. Neste caso, os fãs acreditam que Brad Pitt tem prosopagnosia por causa de alguns comentários que ele fez sobre ser incapaz de reconhecer ex-colegas de elenco.

Os fãs podem apontar alguns exemplos de cenários que sugerem a possível condição de Brad. Por um lado, os usuários do Reddit discutiram que depois do filme Bastardos Inglórios, no qual Brad atuou ao lado de Samm Levine, Samm compartilhou uma história interessante sobre Brad.

O ator explicou que, quando os dois se cruzavam após as filmagens, Brad não reconhecia Samm. Mas se Levine dissesse seu nome a Brad, tudo estava bem, e ele conseguia se lembrar de quem era Samm sem mais perguntas.

Astro pode ter estranha condição

Porém, há outra razão pela qual os fãs pensam que Brad Pitt tem prosopagnosia; ele admitiu que tem dificuldade em reconhecer rostos. Na verdade, a CNN citou Brad dizendo que ele “acha que pode sofrer” de cegueira para feições.

Seu raciocínio? Ele acha extremamente difícil lembrar o rosto das pessoas depois de conhecê-las, elaborou Brad, a ponto de as pessoas o acusarem de ser “arrogante” ou “presunçoso”.

Embora uma rápida revisão de quem eles são e como se conheceram possa ajudar Brad Pitt a identificar seus ex-colegas de elenco ou até mesmo amigos de longa data, ele explicou que pedir dicas só piorou as coisas em seu relacionamento com outras pessoas.

Isso incomodou tanto Pitt que ele disse que faria o teste. No entanto, isso foi em 2013 e, embora instituições como a Universidade Carnegie Mellon tenham se oferecido para ajudar Brad Pitt com um possível diagnóstico, nada parece ter saído disso.

Brad Pitt retorna ao cinema em Bullet Train. Ainda não há data de lançamento para o longa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.