Você sabia?

Filho de Michael Jackson mudou de nome; veja por quê

Antes conhecido como "Blanket", o filho mais novo do cantor hoje gosta de ser chamado de "Bigi"

Embora Paris Jackson e Prince Jackson, os dois filhos mais velhos de Michael Jackson, sejam frequentemente os holofotes e falem sobre suas vidas e futuros, Bigi Jackson não é tanto. Embora o então adolescente tenha comprado sua própria casa não muito tempo atrás e agora seja um adulto legal, os fãs não ouvem muito sobre ele.

O que significa que a maior dúvida sobre por que Bigi usa o nome escolhido permanece um mistério.

O nome verdadeiro de Bigi é uma homenagem a seu pai; Prince Michael Jackson II. O irmão mais velho, Prince, é conhecido como Prince, mas seu nome legal é Michael Joseph Jackson Jr. Pode ser que Prince tenha se tornado um apelido quando era criança, então, quando Prince Michael nasceu, o próprio Michael Jackson pode ter procurado um apelido.

Claro, como os fãs sabem, o próprio Michael deu a Bigi seu apelido original de “Blanket” enquanto exibia seu bebê com um cobertor sobre a cabeça da criança. E é daí que Bigi se originou.

Por que mudou de nome?

Fontes dizem (via The Things) que Prince Michael “mudou seu nome” para Bigi em 2015, mas não está claro se isso foi uma mudança legal ou apenas uma mudança de apelido.

De qualquer forma, o rapaz, agora com 19 anos de idade, não é muito ativo nas redes sociais (além de ser fotografado nas fotos de seus irmãos), então ele não compartilhou pessoalmente suas razões para o nome.

Os fãs podem especular, é claro, que Bigi vem de uma abreviatura ou adaptação diminuta de Blanket. Também é possível que Bigi venha de Blanket Jackson, ou BJ, o que no mundo de hoje pode render a Bigi mais provocações do que seu apelido anterior.

Várias fontes sugerem que Bigi era amplamente conhecido como Blanket e que as crianças costumavam provocá-lo por causa do apelido.

Isso faz parecer que o jovem atendia pelo nome de Blanket em público e na escola, anos depois que seu pai lhe deu o título. Afinal, é improvável que seus colegas de jardim de infância soubessem sobre seu pai no passado.

De qualquer forma, Blanket se cansou de ser Blanket e optou por Bigi. Agora, seus irmãos o tratam como tal em suas postagens nas redes sociais e no programa on-line apresentado por Prince e Bigi (eles discutem sobre filmes).

Mas, como Paris apontou em uma de suas postagens no Instagram – comemorando o aniversário de 18 anos de Bigi -, o então adolescente desfrutou de sua privacidade. Embora os três pareçam próximos, ao contrário de seus irmãos, Bigi parece preferir ficar longe dos olhares do público e dos holofotes.

Ainda assim, parece claro que seu nome é escolhido, e não dado a ele por mais ninguém, devido à forma como seus irmãos se referem a ele em suas postagens e conversas.

Michael Jackson morreu em 2009. Ele tinha 50 anos de idade.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.