Na Netflix

Joey King, estrela de A Barraca do Beijo, passou por grande transformação

Atriz trabalha desde a infância e já foi indicada ao Emmy

Em tempos de quarentena, a Netflix se esforça para lançar novos conteúdos de qualidade a cada semana. Em julho de 2020, a plataforma celebrou a estreia da sequência de A Barraca do Beijo – protagonizada por Joey King e Jacob Elordi – , comédia romântica que fez muito sucesso em 2018.

A produção do filme começou logo após a boa recepção do primeiro capítulo, que se estabeleceu como um dos filmes teens mais assistidos da plataforma.

Joey King, a intérprete da protagonista Ellie, mesmo com a pouca idade, conta com uma carreira sólida em Hollywood.

Explicamos abaixo tudo sobre a carreira prolífica de Joey King e as mudanças da atriz em sua trajetória!

A infância de Joey King

Joey King nasceu em 30 de julho de 1999 em Los Angeles, Califórnia. Ainda na infância, a pequena manifestou o desejo de se tornar uma atriz, e ingressou no mundo do entretenimento aos 9 anos.

Em sua infância, a atriz contou com papéis pequenos em séries como Ghost Whisperer e Zack & Cody: Gêmeos a Bordo, além de performances de dublagem nos filmes Horton e o Mundo dos Quem e A Era do Gelo 3.

Papéis importantes

O primeiro papel realmente importante da carreira de Joey King foi no filme Ramona e Beezus (2010), uma adaptação da saga literária de Beverly Cleary. King interpretou a protagonista Ramona Quimby e contracenou com Selena Gomez.

Em 2011, a atriz participou também dos filmes A Batalha de Los Angeles e Amor a Toda Prova e do clipe Mean, da cantora americana Taylor Swift.

Sucesso em Hollywood

Já estabelecida como uma competente jovem atriz, Joey King atuou em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, como uma versão mais jovem da vilã Talia Al Ghul – vivida por Marion Cotillard em sua versão adulta.

Em 2013, King contou com um papel importante no filme de terror Invocação do Mal. A atriz deu vida a Christine, uma das filhas de uma família aterrorizada por forças sobrenaturais.

Diversificando a carreira

Após arrasar em Invocação do Mal, Joey King foi escalada na aclamada série Fargo, na qual interpretou Greta Grimly, a filha do policial Gus Grimly (Colin Hanks). Na mesma época, a atriz foi escalada no filme The Possibility of Fireflies, produzido por Courtney Love. O projeto ainda não foi lançado.

Em 2017, Joey King contou com outro papel importante no cinema de terror, interpretando a protagonista Clare no filme 7 Desejos.

Sucesso na Netflix

Em 2018, Joey King conquistou fãs no mundo inteiro ao interpretar a protagonista Elle Evans no filme A Barraca do Beijo, que se estabeleceu como um dos longas de comédia romântica mais bem sucedidos da Netflix.

A atriz reprisou sua performance como Elle na sequência do filme, e está confirmada para retornar no terceiro capítulo da trilogia, previsto para ser lançado ainda em 2021.

Papel desafiador para Joey King

Em 2019, Joey King atuou em um dos projetos mais desafiadores de sua carreira: The Act.

A atriz interpretou Gypsy Rose Blanchard na série da Hulu, baseada no assassinato real de Dee Dee Blanchard e o escândalo que envolveu um caso de Síndrome de Munchausen por Procuração.

Para interpretar a polêmica Gypsy Rose – condenada por orquestrar o assassinato da própria mãe após sofrer por anos com abusos médicos – Joey King precisou raspar a cabeça.

A performance da atriz foi extremamente elogiada, e rendeu para Joey King uma indicação ao Emmy de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV.

Para o futuro!

Até o momento, Joey King conta com dois projetos confirmados para os próximos anos. Um deles é a nova continuação de A Barraca do Beijo, prevista para chegar à Netflix em 2021.

O outro é o filme de ação Bullet Train, protagonizado por Brad Pitt. No filme, a atriz vai interpretar Prince, uma assassina profissional.

Enquanto o filme não estreia, você pode conferir a performance de Joey King como Elle Evans em A Barraca do Beijo, na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.