De um hit para outro

Marvel vira Game of Thrones: Atores da série invadem MCU

Emilia Clarke, Kit Harington, Richard Madden e muito mais

De 2011 a 2019, Game of Thrones se estabeleceu como a série mais famosa e assistida do mundo. A produção da HBO mudou a cara do cenário televisivo e abriu as portas para ainda mais projetos épicos em plataformas como a Netflix e o Disney+.

O final da série dividiu a opinião dos fãs, principalmente pelo encerramento antecipado de tramas que ainda poderiam ser bem melhor desenvolvidas.

Após a polêmica conclusão da série, vários astros da HBO passaram a integrar o elenco do MCU e dos projetos da Marvel – seja no cinema ou na TV.

O site CheatSheet citou alguns exemplos; confira abaixo!

Sophie Turner

Sophie Turner – que conquistou fãs no mundo inteiro ao interpretar Sansa Stark em Game of Thrones – se juntou ao mundo da Marvel em 2016, quando interpretou uma versão adolescente de Jean Grey em X-Men: Apocalypse.

A atriz também protagonizou X-Men: Fênix Negra, filme detonado por público e crítica. Ainda não se sabe se a atriz vai reprisar sua performance em algum projeto futuro ou do MCU ou se seus dias de mutante terminaram com o lançamento mais recente.

Maisie Williams

Em Game of Thrones, Maisie Williams se destacou ao dar vida à intrépida Arya Stark, uma das personagens mais importantes da produção. A atriz também faz parte do universo da Marvel, tendo interpretado a mutante Rahne Sinclair – mais conhecida como Wolfsbane – em Novos Mutantes.

O filme também falhou em conquistar a crítica especializada, além de ser afetado por diversos atrasos de produção e lançamento.

Peter Dinklage

Maisie Williams e Sophie Turner interpretaram personagens da Marvel, mas não nos filmes do MCU. No universo compartilhado da companhia, um dos astros de Game of Thrones presentes é Peter Dinklage, que fez sua estreia em Vingadores: Guerra Infinita.

O eterno Tyrion Lannister de Game of Thrones interpretou Eitri, o Rei dos Anões que constrói a arma Stormbreaker para Thor.

Kit Harrington e Richard Madden

Após interpretarem Jon Snow e Robb Stark em Game of Thrones, Kit Harington e Richard Madden vão se reencontrar no filme Os Eternos, uma das estreias mais aguardadas da Fase 4 do MCU.

No filme de Chloe Zhao – que recentemente venceu o Oscar de Melhor Direção por Nomandland – Madden vai interpretar o herói Ikaris, e Harrington ficou com o papel do Cavaleiro Negro.

Emilia Clarke

Após conquistar o mundo inteiro como a Daenerys de Game of Thrones, Emilia Clarke se juntou ao elenco do MCU. A atriz vai atuar na série Invasão Secreta, protagonizada por Samuel L. Jackson e Ben Mendelsohn.

A série deve abordar os esforços de Nick Fury e outros personagens da Marvel em um conflito intergaláctico. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o papel de Emilia Clarke na produção do Disney+.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.