Membro do Queen revela segredo do início da carreira de Freddie Mercury

Os primeiros dias da banda foram bem modestos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foi há mais de 50 anos que Freddie Mercury, então ainda conhecido como Freddie Bulsara, se juntou a Brian May e à banda “proto-Queen” de Roger Taylor, Smile.

A primeira vez que tocaram com ele como cantor foi no Truro City Hall, na Cornualha, para um evento da Cruz Vermelha organizado pela mãe de Roger, Winifred. Agora em uma nova entrevista, o baterista compartilhou algumas boas memórias de Freddie nos primeiros dias do Queen.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Falando no podcast do Spotify, Rock This, com Allison Hagendorf, Roger admitiu: “As pessoas não sabiam o que fazer com Freddie Mercury.”

“Ele não estava completa e totalmente formado. Mas você sabe, estávamos na nossa infância.”

Os primeiros dias do Queen

O guitarrista do Queen, Brian, que também estava no podcast, lembrou-se da mãe de Roger irritada com o filho tendo cabelos longos de estrela do rock, dizendo: “O que você está fazendo e por que não cortou o cabelo?”

Apesar de suas reservas, a mãe de Roger apoiou a banda na casa da família Taylor.

Roger lembrou: “Costumávamos ficar na minha casa e ela nunca conseguia entender por que Freddie usava calças com vincos perfeitos. Elas estavam imaculadas todas as manhãs e ele estava apenas dormindo em um colchão no chão.”

“E acabou que ele costumava colocá-las debaixo do colchão e dormir no colchão. Basicamente, ele as pressionava enquanto estava dormindo.”

O baterista do Queen disse que Freddie Mercury costumava dizer: “É preciso sofrer pela moda!”

Freddie Mercury morreu em 1991. Ele tinha 45 anos de idade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio