Hit na internet

Quem é Olivia Rodrigo? Veja como a atriz da Disney se tornou a nova estrela do pop

Conheça a trajetória da jovem e talentosa cantora que atuou em série de High School Musical

A Disney consegue se destacar como um verdadeiro “berçário” de jovens artistas. A companhia foi responsável pelo início da carreira de grandes estrelas como Britney Spears, Christina Aguilera, Demi Lovato e Selena Gomez – e mais recentemente – Olivia Rodrigo.

A cantora está fazendo o maior sucesso com suas músicas nos Estados Unidos e no mundo inteiro, conquistando um número incrível de fãs a cada dia.

Muitos dos fãs que conheceram Olivia Rodrigo por seus primeiros hits, não sabem que a cantora começou sua carreira em uma série da Disney!

Confira abaixo tudo sobre essa história!

A trajetória de Olivia Rodrigo

Você não precisa ser um adolescente para amar as músicas de Olivia Rodrigo (mas, com certeza, ajuda). Sour, o álbum de estreia da cantora de 18 anos, promete ser um dos maiores lançamentos de 2021, para todos os públicos.

No disco, a talentosa cantora evoca as mais potentes emoções da adolescência: coração partido, inveja, insegurança e a sensação de viver algo realmente incrível.

Mesmo sendo voltadas para o público da idade da cantora, as músicas de Olivia Rodrigo conquistam também os mais velhos, principalmente pelo estilo pop e melódico, já comparado com o de Taylor Swift.

A ascensão de Olivia Rodrigo à fama internacional foi rápida e eficiente: em janeiro, a canção “Driver’s License” catapultou a artista à estratosfera do pop, tornando-se uma das poucas artistas a estrear no topo das paradas em seu primeiro single.

Poucos meses depois, a cantora já contava com algumas das músicas mais acessadas no Spotify, além de uma apresentação icônica no programa Saturday Night Live.

O que muitos fãs não sabem é que a cantora começou sua carreira como atriz.

Após gravar um comercial aos 12 anos, Olivia Rodrigo estreou na Disney como a guitarrista Paige Olvera na série Bizaardvark.

Em 2019, a atriz conseguiu seu papel mais importante ao ser escalada como a protagonista da série High School Musical: The Musical: The Series, exibida no Disney+.

Na produção da plataforma, a cantora e atriz interpreta Nini Salazar-Roberts, que faz par romântico com o ator Joshua Bassett.

Com o papel, a atriz conseguiu conquistar o público adolescente e pré-adolescente, tornando-se uma grande sensação de audiência.

Em 2020, um mês após seu aniversário de 18 anos, Olivia Rodrigo assinou um contrato com uma grande gravadora e lançou um de seus maiores hits: Driver’s License.

Assim como Demi Lovato e Miley Cyrus, Olivia Rodrigo utilizou sua carreira de atriz como plataforma de lançamento para sua trajetória de cantora, seguindo o já estabelecido funil Disney/Indústria Musical.

A explicação do sucesso de Olivia Rodrigo é bastante simples: a atriz e cantora já era conhecida por muita gente mesmo antes de iniciar sua carreira na música.

Embora não seja muito famosa no Brasil, a série derivada de High School Musical se estabeleceu como um dos grandes hits do Disney+ nos Estados Unidos, principalmente pelas performances sólidas de Rodrigo e Bassett.

Além disso, o primeiro hit da cantora viralizou também no TikTok, conseguindo automaticamente milhões de admiradores no mundo todo.

Confira a apresentação de Olivia Rodrigo no Saturday Night Live abaixo!

https://www.youtube.com/watch?v=HBik0MjXeMs

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.