Curiosidade

Revelado por que Michael Jackson usava luva em apenas uma mão

Visual do Rei do Pop frequentemente era composto pelo acessório

Michael Jackson ficou conhecido por alguns visuais únicos. O Rei do Pop usou máscara antes de todo mundo e costumava aparecer com luva em apenas uma mão.

O fato de usar apenas uma sempre levantou teorias entre os fãs e a imprensa. Alguns achavam que era simplesmente para chamar atenção, enquanto outros argumentavam por questões de saúde.

Porém, a curiosidade pode ter terminado. John Kehe, designer que trabalhou no clipe de Can You Feel It, garante saber o real motivo.

O Express do Reino Unido relatou uma entrevista de Kehe, que garante ter presenciado quando Michael Jackson decidiu usar a luva. Tudo teria acontecido em um encontro na produtora Robert Abel & Associates, em Hollywood.

Razão para luva

Para apresentação do clipe, Rick Ross, o editor-chefe, usava uma luva branca em apenas uma das mãos. Ela servia para que o profissional pudesse ver as marcações nos rolos de filmagem.

“Ter uma caixinha verde com essas luvas era algo comum para os editores de filmes naquela época. Michael, que não tinha demonstrado interesse em nada, pareceu ser pego pela luva e perguntou com educação, ‘Pode me passar uma?'”, relembrou Kehe.

O designer afirma que “como dizem, o resto é história”. Kehe garante que a história é real e “fica orgulhoso” de terminar um dos mistérios sobre Michael Jackson.

O Rei do Pop realmente sempre foi excêntrico. Assim, a decisão de escolher o visual acontecer dessa maneira não seria surpresa para os fãs do astro.

A família de Michael Jackson não se pronunciou sobre essa versão. O Rei do Pop morreu em 2009 aos 50 anos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.