Novo projeto

Robert Downey Jr. explica por que trocou Marvel pela DC

Eterno Homem de Ferro e esposa são produtores da série Sweet Tooth, da Netflix

Além de proporcionar um final épico para a Saga do Infinito no MCU, Vingadores: Ultimato mostrou a morte de alguns dos heróis e vilões mais icônicos da Marvel. Fãs se despediram de personagens que povoaram os filmes da companhia por uma década – como o Homem de Ferro.

Após terminar seu contrato com a Marvel, Robert Downey Jr. protagonizou o terrível filme Dolittle – o que foi considerado um dos piores “pecados” de sua carreira. Agora, o ator se dedica à produção de uma série da Netflix.

Trata-se de Sweet Tooth, uma produção televisiva baseada em uma aclamada HQ da Vertigo, uma companhia que faz parte das propriedades da DC.

Veja abaixo tudo sobre a trama da série e o que o astro de Homem de Ferro tem a dizer sobre o projeto!

A trama de Sweet Tooth

Sweet Tooth é ambientada em um futuro pós-apocalíptico marcado por modificações biológicas.

Na trama, a humanidade é quase destruída por um vírus terrível (parece familiar?), que começa a ser transmitido na mesma época em que híbridos de humanos e animais passam a aparecer no mundo todo.

A história é protagonizada por Gus, um tímido e ingênuo garoto metade humano e metade cervo, que vive nas florestas de Nebraska com o pai doente e instável.

Quando seu pai finalmente sucumbe à enfermidade, Gus fica completamente sozinho no mundo, e é quase sequestrado por um grupo de humanos perigosos – até ser salvo pelo misterioso andarilho Jepperd.

Produção de Robert Downey Jr.

Em um vídeo recente divulgado pela Netflix, Robert Downey Jr. falou sobre a produção de Sweet Tooth, das HQs da DC às telas da Netflix. Na entrevista, o ator aparece acompanhado por sua esposa Susan Downey, que também atua como produtora executiva do projeto.

Sweet Tooth é baseada na elogiada HQ criada por Jeff Lemire, e a série da Netflix tem tudo para manter o estilo do original, e ao mesmo tempo trazer modificações interessantes para a história.

“Nós ouvimos falar sobre essa ótima HQ, que tinha uma incrível profundidade emocional”, afirma o astro da Marvel no vídeo da Netflix.

Robert Downey Jr. e Susan Downey também falaram sobre as mudanças entre a HQ da DC e a série da Netflix.

“As HQs originais eram um pouco mais obscuras, um pouco mais sinistras”, comentou Robert Downey Jr.

Susan Downey explicou que a produção da Netflix será um pouco mais leve que sua história original.

“Nós sentimos como se pudéssemos utilizar os temas da HQ e transformar tudo em uma ambientação mais divertida”, contou Susan.

O casal famoso também revelou que já teve acesso aos primeiros episódios da produção – e adoraram o resultado.

“Espero que todo mundo possa ter a experiência que nós vivemos, de assistir essa série com os filhos, juntinhos em um sofá”, comentou a produtora.

O elenco de Sweet Tooth é formado por Christian Convery, Nonso Anozie, Adeel Akhtar, Aliza Vellanie, Stefania LaVie Owen, Dania Ramirez, Neil Sandilands, Will Forte e James Brolin.

A primeira temporada de Sweet Tooth terá 8 episódios, e deve estrear na Netflix em 4 de junho. Confira o vídeo de Robert Downey Jr. para a plataforma!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.