Tom Ellis, o Lucifer, é cobaia em experimento futurista

Astro da Netflix é barbeado por robô para testar rede 5G

Publicado em 5/22/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lucifer é uma das séries mais populares da Netflix. Após ser cancelada pela Fox, a produção ganhou uma nova chance na plataforma e lançou uma ótima quarta temporada com grandes desenvolvimentos na trama.

Em 2020, a Netflix deixou fãs ansiosos pela estreia da primeira parte da quinta temporada de Lucifer, que chegou em 21 de agosto. A plataforma aumentou ainda mais a expectativa com a renovação da série para mais uma leva de episódios.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a revelação de que os novos episódios de Lucifer estreiam em breve na Netflix, fãs mal podem esperar para descobrir o que aconteceu com os personagens principais.

Enquanto isso, o astro Tom Ellis serve de cobaia em um experimento futurista, que poderia ter saído diretamente de uma série de ficção científica.

Confira abaixo!

O astro de Lucifer e os robôs

Tom Ellis, o astro de Lucifer, teve sua barba feita por um braço robô, controlado por um barbeiro a mais de 400 quilômetros de distância! O evento curioso aconteceu na Inglaterra, em um novo teste da rede EE de 5G.

A exibição mostrou um barbeiro em Londres utilizando um sistema de captura de movimentos para aparar a barba do astro – que vive em Snowdon, País de Gales. 

Os movimentos do profissional são capturados por uma tecnologia oficial e enviados automaticamente para a rede pública 5G EE, e então emulados por um braço robô.

O teste foi realizado para figurar na nova campanha publicitária para a rede de internet em alta velocidade.

A tecnologia 5G, que começou a ser implementada no Reino Unido em 2019, é capaz de compartilhar uma quantidade maior de dados e informações de uma vez só, principalmente se comparadas às gerações anteriores da comunicação mobile.

Como resultado, especialistas enxergam o 5G como um caminho para a introdução de inovações tecnológicas como carros autônomos e cirurgias remotas.

A propaganda, além de trazer Tom Ellis sendo barbeado à distância, também contará com a presença de Kevin Bacon.

“É fácil subestimar a conectividade. Ela fica longe de seus pensamentos e de sua mente – até que pára de funcionar. Ser barbeado por um robô é uma maneira bastante extrema de demonstrar a importância de uma rede de conexões de alta qualidade, mas entendi que alguém deveria colocar o pescoço em jogo”, brincou o astro de Lucifer.

O braço robô que barbeou Tom Ellis foi desenvolvido pela tecnologia criativa da empresa de efeitos visuais The Mill.

Uma luva especial com sensores foi utilizada pelo barbeiro, que junto com rastreadores de movimentos, permitiu que a sessão fosse simulada em um estabelecimento em Londres, enquanto o braço robô realizava a verdadeira ação no rosto de Tom Ellis, em Snowdon.

“Com o mundo se abrindo novamente, queremos que nossos clientes se inspirem pelo que podem fazer com a nossa rede EE. Sempre gravamos nossas campanhas ao vivo em emissoras públicas, para mostrar que tudo é possível, não importa o quão extremo”, comentou a gerente de comunicação Kelly Engstrom.

Os novos episódios de Lucifer estreiam na Netflix em 28 de maio. Confira a propaganda de Tom Ellis abaixo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio