Briga ou amizade?

Veja a verdade sobre relação de atriz polêmica de Grey's Anatomy e elenco

Katherine Heigl deixou a série após desentendimentos nos bastidores

Nos anos 2000, Katherine Heigl parecia estar se estabelecendo como a nova “queridinha de Hollywood”. Com diversos papéis de sucesso em comédias românticas e uma performance aclamada como Izzie Stevens em Grey’s Anatomy, o céu era o limite para a atriz.

No entanto, devido a algumas confusões nos bastidores de Grey’s Anatomy, declarações polêmicas e brigas com colegas, Katherine Heigl acabou se tornando persona non grata nas grandes produções de Hollywood, tanto no cinema quanto na TV.

Mesmo deixando Grey’s Anatomy em clima de animosidade, será que Katherine Heigl ainda mantém uma relação amigável com os companheiros de elenco?

O site TheThings analisou o assunto; confira abaixo!

A despedida de Katherine Heigl

Afinal de contas, por que Katherine Heigl deixou Grey’s Anatomy? Izzie Stevens era uma das personagens mais populares da série, e sua despedida com certeza afetou as expectativas de muitos fãs.

A resposta é bastante simples: o comportamento da atriz nos bastidores acabou causando sua demissão.

O início dos problemas de Katherine Heigl em Hollywood pode ser traçado para um evento específico na temporada de premiações de 2008. A performance de Heigl como a Dra. Izzie Stevens em Grey’s Anatomy foi aclamada por público e crítica, e rendeu para a atriz um Emmy e duas indicações ao Globo de Ouro em 2007.

No ano seguinte, tudo indicava que Heigl seria indicada novamente para as premiações. No entanto, em uma nota oficial que chocou o mundo do entretenimento, a atriz pediu para ser desconsiderada do Emmy.

“Sinto que o material que utilizei nessa temporada não é suficiente para garantir uma indicação ao Emmy. Não quero tirar a oportunidade de outras atrizes com materiais melhores”, explicou a atriz.

Ao dizer “material”, Heigl se referia ao roteiro de Grey’s Anatomy. A atitude da atriz foi vista como uma traição por Shonda Rhimes e os roteiristas da série, que classificaram o ato como “um ingrato tapa na cara”.

A atriz, por outro lado, garantiu que sua saída foi voluntária, e que decidiu deixar Grey’s Anatomy para se dedicar à família.

“Não existia uma maneira para comprometer o cronograma de gravações com os cuidados com minha família de forma que não prejudicasse o resto da série”, comentou Heigl.

Relação com os colegas

Após deixar Grey’s Anatomy, Katherine Heigl fez questão de manter uma relação amigável com todos os ex-colegas de elenco – exceto Isaiah Washington, acusado de homofobia e comportamento abusivo nos sets da produção.

“A Ellen e eu estamos sempre trocando mensagens”, comentou a atriz em uma entrevista em 2016.

Heigl se referia a Ellen Pompeo, a intérprete de Meredith Grey. A atriz também revelou outros colegas com quem ainda conversa com frequência.

“O Justin (Chambers, o Alex Karev) sempre me manda mensagens. Chyler Leigh (Lexie Grey) é uma das jovens mulheres mais impressionantes que já conheci, extremamente amável e compreensiva. Todos eles são meus amigos, já fazem parte da minha família a esse ponto”, comentou Heigl.

Desde sua despedida da série, Heigl também foi vista em passeios com os colegas de elenco em diversas ocasiões.

Em 2011, a atriz se encontrou com Ellen Pompeo para um almoço em Los Angeles. A dupla trouxe inclusive as filhas, que hoje em dia já são amigas.

Em 2012, Heigl compartilhou um registro de sua reunião com Kate Walsh – a Addison Montgomery – em um show do marido da atriz, Josh Kelley, em um café na Califórnia.

Possibilidade de retorno

Fãs também querem saber se Izzie Stevens pode retornar para Grey’s Anatomy, mesmo que em uma participação especial.

Em uma entrevista em 2017, Katherine Heigl afirmou que não vê razões para sua personagem voltar à tona.

“Acho que seria algo meio confuso, principalmente após tudo que eles já fizeram nos últimos 7 anos”, comentou Heigl.

No final da temporada mais recente de Grey’s Anatomy, a série contou com a participação especial de vários atores que já deixaram o elenco, como Patrick Dempsey, T.R. Knight, Eric Dane e Chyler Leigh.

“Vocês me conhecem, eu nunca digo nunca”, brincou Katherine Heigl sobre a possibilidade de retornar à série.

Recentemente, Katherine Heigl protagonizou a série Amigas para Sempre, que fez o maior sucesso na Netflix.

Grey’s Anatomy já foi renovada para a 18ª temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.