Vida de luxo

Veja como criadora gasta os milhões que ganhou com 50 Tons de Cinza

Trilogia de E. L. James continua a fazer sucesso na Netflix

Baseada na série de livros de E.L. James, 50 Tons de Cinza se tornou uma bem sucedida franquia no cinema, com o primeiro filme lançado em 2015 e protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson.

50 Tons de Cinza conta a história de Anastasia Steele, uma jovem e inocente jornalista que é introduzida ao mundo do sadomasoquismo pelo bilionário sexy Christian Grey, vivido por Dornan.

E.L. James, a autora da saga, nunca imaginaria que a trama que começou como uma fanfic se tornaria um fenômeno mundial – proporcionando rendimentos milionários.

Confira quanto a escritora ganhou com as vendas dos livros e as bilheterias dos filmes, e veja como a autora gasta sua fortuna!

A fortuna da autora de 50 Tons de Cinza

Erika Leonard, conhecida pela alcunha E. L. James, garantiu uma fortuna de milhões de dólares com a franquia 50 Tons de Cinza – e gasta seu dinheiro com mansões luxuosas, champagne e cuidados com seus cachorrinhos.

Após o sucesso da trilogia 50 Tons e sua adaptação cinematográfica – estrelada por Jamie Dornan e Dakota Johnson – a autora conseguiu acumular uma fortuna de 33 milhões de euros (mais de 215 milhões de reais) apenas no ano de 2014.

Segundo análises financeiras publicadas na época, a escritora ganhava cerca de 90 mil euros por dia apenas com as vendas dos livros.

Após pagar os impostos relacionados à sua fortuna, James ficou com 25,5 milhões de euros como lucro final. Até hoje, a escritora recebe um salário fixo de 7,800 euros por mês, graças aos rendimentos constantes dos livros e dos filmes. Mas afinal de contas, como a autora gasta sua fortuna?

E. L. James e seu marido Niall são os orgulhosos proprietários de uma casa luxuosa de 6 quartos no oeste de Londres, adquirida por aproximadamente 2,7 milhões de euros.

A escritora costuma compartilhar diversas fotos de seu lar nas redes sociais, exibindo com prazer sua belíssima lareira, biblioteca e várias outras particularidades.

Logo após a mudança para a nova residência, o casal construiu uma garagem para a frota de carros – que inclui um Tesla esportivo vermelho, uma minivan e um Volkswagen Touareg.

Para receber os amigos, o casal também criou uma casa de hóspedes, que conta com pelo menos dois quartos.

E. L. James e o marido, embora não tenham filhos biológicos, são os pais amados de dois West Highland terriers, chamados de Mini e Max. A escritora costuma compartilhar várias fotos dos pets em seu perfil no Instagram.

A autora também adora tomar champagne, e recentemente compartilhou em seu perfil uma foto com duas taças de Bollinger, uma marca extremamente luxuosa da bebida.

50 Tons de Cinza está disponível na Netflix!

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.