Curiosidades

Antes da fama, atriz da Marvel teve infância trágica e trabalho em fast-food

Confira fatos interessantes sobre a trajetória e vida pessoal de Zoe Saldana, a Gamora

Com mais de uma década de exibição de filmes – e mais recentemente séries de TV – a Marvel conseguiu reunir um dos elencos mais impressionantes da história de Hollywood.

A companhia escolheu grandes nomes não apenas para os Vingadores, mas também para outras equipes como os Guardiões da Galáxia.

Por sua performance como Gamora na Marvel, Zoe Saldana se tornou uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood.

O que muitos fãs não sabem é que a atriz teve uma infância difícil, e batalhou muito para chegar aonde chegou em sua carreira.

O site The List revelou 5 fatos que poucos fãs conhecem sobre a trajetória de Zoe Saldana antes da Marvel e sua vida pessoal!

A infância da estrela da Marvel

Zoe Saldana nasceu em Nova Jersey e cresceu na vizinhança do Queens, em Nova York, e contou com uma infância bastante trágica. Aos 10 anos, a atriz perdeu seu querido pai em um acidente de carro. Após a morte de Aridio Saldana, a família de Zoe se mudou para a República Dominicana. Mesmo com a ausência do pai, a atriz viveu feliz no país caribenho.

“Tenho ótimas memórias de meu crescimento na República Dominicana. Costumávamos ficar sentados por horas na porta de casa, toda a família, enquanto ouvíamos música ou histórias”, contou a atriz em uma entrevista.

Trabalhou em fast-food

Todos temos que começar nossa carreira em algum lugar, e Zoe Saldana iniciou sua trajetória profissional trabalhando no Burger King. A estrela era uma das atendentes do drive-thru, e quase foi demitida por dar comida de graça para moradores de rua e pessoas em necessidade.

“Acho que eu sempre fui muito empática. Quando pessoas sem teto chegavam, eu costumava dar comida para elas. E sempre era pega no flagra pelo gerente”, revelou Saldana.

Marido feminista

Zoe Saldana conheceu o artista italiano Marco Perego em uma festa, e a atração foi instantânea. Os dois decidiram se casar após apenas três meses de namoro, e para a surpresa da estrela da Marvel, Marco decidiu adotar o sobrenome da esposa, em um verdadeiro ato de igualdade e respeito.

“Eu tentei convencê-lo a desistir da ideia. Disse que ele seria emasculado por sua comunidade de artistas, ou por sua família latina, pelo mundo todo. Ele só disse que não se importava com isso”, revelou Saldana.

Criando a família

Zoe Saldana e Marco oficializaram a união em 2013. O casal têm três filhos: gêmeos nascidos em novembro de 2014 e uma terceira criança que nasceu em fevereiro de 2017. A atriz já revelou que cria os filhos em uma casa multi-lingual, na qual os pais falam espanhol, italiano e inglês.

“Também procuramos criá-los em um ambiente de gênero neutro, no qual meu marido realiza diversas tarefas que normalmente seriam feitas pela esposa, e vice-versa”, contou à atriz em um papo com a US Weekly.

As tatuagens da estrela da Marvel

Você sabia que Zoe Saldana possui mais de 10 tatuagens espalhadas pelo corpo? Algumas já apareceram em fotos da atriz (como as estrelas em seu pulso e tornozelo), e outras (como o rosto do marido Marco em seu tórax), continuam escondidas.

Além das estrelas e do rosto de Marco, Zoe Saldana também revelou outras tattoos, como a palavra “cura” em hebraico abaixo de seu seio esquerdo, um provérbio árabe em seu pé direito e uma frase em persa em seu tórax. Em uma entrevista ao programa de David Letterman, a atriz revelou que “não tem mais espaço” para colocar novas tatuagens.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.