Publicidade

Em alta

Ator de Chiquititas cresce, atua em novela da Globo e brilha em Dom

Com 20 anos, Filipe Bragança está em ascensão na carreira

Publicado por Victor Carvalho

27/06/2021 20:30

Um dos maiores sucessos do SBT, Chiquititas serviu como o trampolim para a popularidade para a maior parte de seu elenco. Um dos atores que apareceram na série vem aproveitando bastante as oportunidades, aparecendo em uma novela da Globo e Dom, uma série do Amazon Prime Video.

Esse ator é Filipe Bragança, de 20 anos. No remake mais recente de Chiquititas do SBT, ele teve o papel de Duda.

Desde que atuou no sucesso da TV aberta, o ator entrou em ascensão, aparecendo em diferentes produções não apenas da televisão, mas do cinema e do streaming também. No entanto, a carreira de Filipe Bragança não teve início em Chiquititas, mas sim em uma peça teatral de A Bela Adormecida, de 2011.

A dedicação do ator ao teatro permaneceu por anos, inclusive durante sua passagem pela produção do SBT. Ele chegou a conquistar o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator Revelação por sua atuação em Les Misérables.

Na TV, anos depois que Chiquititas chegou ao fim, o ator conquistou o papel de Benjamin Nasser em Órfãos da Terra, novela da Globo que estreou em 2019. O elenco também contou com nomes como Alice Wegmann, Renato Góes, Bia Arantes e Carol Castro, entre outros.

No cinema, Filipe Bragança atuou com Christian Figueiredo em Eu Fico Loko, de 2017. Já em 2019, estrelou Cinderela Pop ao lado de Maisa Silva.

Carreira em ascensão

Agora no Amazon Prime Video, o ator pode ser visto em Dom, uma produção brasileira exclusiva do serviço de streaming. O seu papel na série é o da jovem versão de Victor Dantas, que, quando adulto, é vivido por Flávio Tolezani.

Dom vem sendo considerada um estrondoso sucesso para o Amazon Prime Video. A série foi rapidamente renovada para uma segunda temporada.

Na trama, Victor é um policial que se dedica à luta contra as drogas. No entanto, a jornada de seu filho, Pedro, o leva de um usuário de cocaína a um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro.

No Brasil, Dom está agora disponível no Amazon Prime Video.

Publicidade