Batalha difícil

Ator de Friends revela estar com câncer terminal

Ator batalha contra a doença há 3 anos

O ator James Michael Tyler revelou estar batalhando contra câncer de próstata. Mais conhecido por interpretar Gunther em Friends, ele falou sobre sua luta no programa The Today Show.

Tyler disse já estar com câncer de próstata avançado, que espalhou-se para seus ossos. Atualmente, ele tem 59 anos e apareceu em diversos episódios de Friends, mas não pôde comparecer à reunião, em razão da doença.

“Tenho lidado com esse diagnóstico há quase três anos. Está no estágio 4. Câncer em estágio avançado. Então, eventualmente, você sabe, provavelmente vai me pegar”, disse o ator.

O ator explicou que foi diagnosticado em setembro de 2018, quando estava fazendo sua consulta anual no médico.

“Eu tinha 56 anos na época e eles fazem a triagem para PSA, que é um antígeno específico da próstata. O resultado foi um número extraordinariamente alto”.

“Então eu soube imediatamente, quando entrei na Internet, e vi os resultados do meu exame de sangue e outros exames de sangue, que obviamente havia algo muito errado ali”.

“Quase imediatamente, meu médico me ligou e disse: ‘Ei, preciso que você venha amanhã porque suspeito que você possa ter um problema sério de próstata’”, continuou o astro de Friends.

Ator passou por tratamento

James Michael Tyler passou por terapia hormonal, que “funcionou maravilhosamente bem por um ano” e permitiu que ele seguisse sua vida normalmente.

O câncer, no entanto, espalhou-se para seus ossos e coluna, levando à paralisia da parte inferior do seu corpo. Tyler explicou que o câncer passou por mutações “logo no começo da pandemia”.

Friends ganhou um especial no HBO Max, a plataforma de streaming da Warner. Não é um episódio novo da série e sim uma reunião dos atores.

Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer voltam para a reunião sem roteiro, que foi filmada no palco original de Friends, Stage 24, no estúdio da Warner Bros. em Burbank.

No Brasil, Friends tem reprise no canal Warner. O especial chega junto com o HBO Max no país, em 29 de junho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.