Publicidade

Esperança

Ator de Friends segue tratamento contra câncer e estado de saúde é revelado

Artista revelou estar lutando contra doença em estágio já avançado

Publicado por Bruno Tomé

23/06/2021 08:48

James Michael Tyler, o Gunther de Friends, segue lutando contra o câncer de próstata. O ator continua o tratamento após revelar que a doença está em estágio avançado.

Para People, o empresário do ator, Toni Benson, comentou sobre como Tyler está no momento. O profissional diz que o famoso de Friends respondeu bem à quimioterapia.

“Ele segue lutando contra isso. Ultimamente ele tem tido dias maravilhosos. Ele passou por seu segundo round de quimioterapia e até agora tem ido muito bem. Ele está confiante na eficácia”, comentou o empresário.

A revelação de James Michael Tyler preocupou os fãs. Ao Today Show, o ator de Friends contou que tinha apenas dois objetivos desde que descobriu o avanço da doença.

O famoso queria comemorar o aniversário de 59 anos, o que conseguiu, e “viver o máximo que puder”.

Revelação do ator de Friends

Tyler disse já estar com câncer de próstata avançado, que espalhou-se para seus ossos. Atualmente, ele tem 59 anos e apareceu em diversos episódios de Friends, mas não pôde comparecer à reunião, em razão da doença.

“Tenho lidado com esse diagnóstico há quase três anos. Está no estágio 4. Câncer em estágio avançado. Então, eventualmente, você sabe, provavelmente vai me pegar”, disse o ator.

O ator explicou que foi diagnosticado em setembro de 2018, quando estava fazendo sua consulta anual no médico.

“Eu tinha 56 anos na época e eles fazem a triagem para PSA, que é um antígeno específico da próstata. O resultado foi um número extraordinariamente alto”.

“Então eu soube imediatamente, quando entrei na Internet, e vi os resultados do meu exame de sangue e outros exames de sangue, que obviamente havia algo muito errado ali”.

“Quase imediatamente, meu médico me ligou e disse: ‘Ei, preciso que você venha amanhã porque suspeito que você possa ter um problema sério de próstata’”, continuou o astro de Friends.

James Michael Tyler passou por terapia hormonal, que “funcionou maravilhosamente bem por um ano” e permitiu que ele seguisse sua vida normalmente.

O câncer, no entanto, espalhou-se para seus ossos e coluna, levando à paralisia da parte inferior do seu corpo. Tyler explicou que o câncer passou por mutações “logo no começo da pandemia”.

No Brasil, o especial de Friends chega na HBO Max em 29 de junho.

Publicidade