Publicidade

Despesas chocantes

Brad Pitt tem jeito único de gastar fortuna de US$ 300 milhões

Os investimentos, ações de caridade e luxos do astro de Hollywood

Publicado por Alexandre Guglielmelli

28/06/2021 19:00

Estabelecendo-se como um dos atores mais aclamados de Hollywood desde os anos 90, Brad Pitt conta com uma fortuna milionária. Mas afinal de contas, como o ator gasta seus mais de 300 milhões de dólares? O site TheThings falou tudo sobre o assunto.

Caso tivesse aceitado papéis icônicos, como o Neo de Matrix, Brad Pitt seria ainda mais rico. O personagem interpretado por Keanu Reeves tem um “valor” correspondente a quase toda a fortuna do ex-esposo de Angelina Jolie.

E falando em Angelina Jolie, fãs sabem que Brad Pitt gastou uma boa parte de sua fortuna durante o divórcio com a estrela de Hollywood.

Entre investimentos, gastos e importantes ações, veja abaixo como Brad Pitt gasta sua fortuna!

Os investimentos de Brad Pitt

De acordo com o site Celebrity Net Worth, o portfólio de negócios imobiliários de Brad Pitt tem o valor aproximado de 100 milhões de dólares, com propriedades espalhadas pelo mundo inteiro.

Durante seu casamento com Angelina Jolie, o ator comprou residências em Londres e Los Angeles, além de apartamentos em locais ainda mais luxuosos.

O casal também comprou uma mansão histórica em Nova Orleans, por 3,5 milhões de dólares (vendida durante o divórcio por 4,9 milhões), uma mansão em Londres avaliada em 16,8 milhões de dólares, e um castelo na França por 35 milhões de dólares.

Em 2010, Brad Pitt e Angelina Jolie também compraram uma villa na Itália por cerca de 41 milhões de dólares.

Filantropia em Hollywood

Para Brad Pitt, uma das coisas mais importantes é seu trabalho de caridade. O ator passou a se dedicar a esforços altruístas principalmente após se casar com Angelina Jolie.

A maior ação de caridade do casal aconteceu na época do terremoto que assolou o Haiti. Angelina Jolie e Brad Pitt doaram cerca de 1 milhão de dólares para o grupo Médicos Sem Fronteiras.

Brad Pitt também ajudou pessoas em necessidade no Paquistão, e junto com Jolie doou mais 1 milhão de dólares para o escritório de refugiados da Organização das Nações Unidas.

O casal também gastou um bom dinheiro em doações para a Etiópia, país de origem da filha Zahara. 2 milhões de dólares foram doados para uma clínica da nação africana em 2008.

Brad Pitt também doou um valor considerável para os esforços de reconstrução de Nova Orleans após o desastre causado pelo Furacão Katrina.

Outros luxos

Nem só de caridade vivem Brad Pitt e Angelina Jolie! O casal gastou um bom dinheiro com a compra de diversos produtos luxuosos.

Entre as propriedades do casal, estão incluídos um “super-iate” de 322 milhões de dólares (e mais 200 mil dólares de decoração), um helicóptero de 1,6 milhões de dólares e um avião particular de 3,3 milhões de dólares.

O casal também conta com uma coleção de carros, com modelos como Tesla S, Camaro SS, Jeep Cherokee, Chevy Tahoe, BMW Hydrogen 7 e um Aston Martin Vanquish Carbon Edition.

Brad Pitt também tem uma coleção de motocicletas e uma de relógios de luxo, avaliada em milhões de dólares.

Casamento e filhos

Brad Pitt gastou muito com a compra dos anéis de noivado de casamento, tanto em sua relação com Angelina Jolie quanto em seu namoro com Jennifer Aniston.

Na época que namorava a estrela de Friends, Brad Pitt colaborou com a grife italiana Damiani, e encomendou um anel de cerca de 500 mil dólares para a amada.

Já para Angelina Jolie, o ator participou do design de um anel de 16 quilates com Robert Procop. O anel também custou 500 mil dólares.

Após seu divórcio, Brad Pitt empregou 8 milhões de dólares para a ex-esposa, com o objetivo de comprar uma casa para Angelina e os filhos.

Atualmente, o ator paga cerca de 1,3 milhões de dólares em pensão para os 6 filhos.

Publicidade