Conheça o amor de Freddie Mercury que Bohemian Rhapsody não mostra

O cantor era gay, mas namorou algumas mulheres ao longo da vida - e uma delas não é muito lembrada

Publicado em 21/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cinebiografia Bohemian Rhapsody fez questão de destacar a relação de Freddie Mercury com Mary Austin. O cantor era gay, mas namorou algumas mulheres ao longo da vida – e uma delas parece ter sido completamente esquecida.

De acordo com uma matéria do Express UK, Freddie Mercury teve um relacionamento com a atriz austríaca Barbara Valentin.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eles costumavam ficar juntos na Alemanha, para onde o cantor de “Bohemian Rhapsody” ia quando queria fugir da imprensa britânica. Chegaram a comprar um apartamento juntos, mas Freddie Mercury nunca morou nele.

O amigo íntimo do cantor, Peter Freestone, disse que o relacionamento não era só uma encenação (via Express UK): “Eles tinham um relacionamento amoroso e intenso.”

“Sei que eles transaram em várias ocasiões. Com toda a certeza.”

A esquecida relação entre Freddie Mercury e Barbara Valentin

Valentin, que Mercury uma vez homenageou por seus “grandes peitos e má conduta” em um álbum, era muito conhecida na Alemanha por aparecer em filmes picantes.

Outro amigo do cantor, Peter Straker, comentou que a ousadia de ambos fazia com que eles combinassem: “Me disseram que Freddie tinha conhecido uma mulher e que ela era muito ultrajante. Barbara era a rainha da nudez.”

“Freddie estava com uma mulher, e aí percebi que ele era mesmo imprevisível, era como se gostasse de estar com alguém com uma reputação mais insana do que ele.”

Filha de Valentin, Minki Reichardt acredita que havia muito amor na relação entre a mãe e Freddie Mercury: “Eu sei que eles eram apaixonados. Sei que minha mãe era apaixonada por ele, porque ela me contou.”

“Acho que eles tinham uma relação muito próxima e intensa.”

“Eles gostavam muito do conflito, brigavam e discutiam mas voltavam para os braços um do outro. Acho que Freddie foi o amor da vida dela.”

Amiga de Valentin na Alemanha, Elisabeth Volkmann foi ainda mais longe: “Freddie amava Barbara e Barbara o amava, havia um grande amor entre os dois; eles podiam ter se casado, se ele não fosse homossexual.”

Foi enquanto Freddie Mercury estava com Barbara Valentin que ele conheceu Winnie Kirchberger, um dono de restaurante que é frequentemente referido como o primeiro homem na vida do cantor.

Valentin sabia que os dois estavam tendo relações, e apoiava totalmente.

Peter Freestone disse que a situação era “confusa”: “Às vezes era cômico ver as coisas acontecendo. Tanto Freddie quanto Winnie gritavam com Barbara, que tinha que fazer o possível para resolver as emoções confusas.”

Mesmo que mais nada acontecesse entre eles, Barbara Valentin e Freddie Mercury permaneceram amigos por anos, e a atriz foi uma das convidadas na última festa de aniversário do cantor de “Bohemian Rhapsody”.

Por conta de um derrame, Barbara Valentin morreu em 2002. Ela tinha 62 anos de idade.

Freddie Mercury morreu em 1991, aos 45 anos de idade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio