Publicidade

Assustador

Culto de Tom Cruise esconde segredos perturbadores

Julgamento de ator de That '70s Show trouxe revelações sobre a Cientologia

Publicado por Redação

30/06/2021 15:13

O julgamento de Danny Masterson, de That ’70s Show, ainda não começou, mas já traz alegações perturbadoras sobre a Igreja da Cientologia, da qual Tom Cruise faz parte.

As três mulheres que acusaram o ator de estupro testemunharam no tribunal superior de Los Angeles, em audiência preliminar. O juiz decidiu que havia causa provável para acusar Masterson.

Durante o testemunho, elas disseram que oficiais da Cientologia tentaram fazer com que elas não falassem com a polícia.

Uma das mulheres disse em testemunho que um oficial da Cientologia disse para ela escrever que “tomaria responsabilidade” após ter sido, supostamente, estuprada por Danny Masterson, enquanto ela estava inconsciente em 2001.

Outra mulher, cujos pais são cientologistas, queria dizer à polícia que Masterson a estuprou em 2003, mas um advogado da Igreja disse que ela seria expulsa, caso fosse até as autoridades.

Depois do testemunho, a juíza Charlaine F. Olmedo acusou a Cientologia de ter práticas que não apenas desencorajam, como proíbem membros de reportar outro membro às autoridades. A informação é do Los Angeles Times.

Testemunhos se encaixam com acusações prévias

Críticos à Cientologia dizem que as alegações dessas mulheres se enquadra com outras alegações feitas contra a Igreja misteriosa de Tom Cruise.

Os depoimentos das vítimas também revelaram a suposta existência de um sistema judicial interno da Cientologia. Uma das mulheres disse ter buscado o chefe de justiça da Igreja, mas nenhuma ação foi tomada.

A Igreja da Cientologia negou todas essas acusações e alegações.

Masterson foi acusado de estupro. Ele pode ser condenado a até 45 anos de prisão, relata a CBS News. O ator continua solto sob fiança de US $ 3,3 milhões.

A Igreja da Cientologia conta com inúmeros membros famosos, incluindo Tom Cruise e Elisabeth Moss, de The Handmaid’s Tale.

O julgamento de Danny Masterson está marcado para o dia 7 de junho de 2021.

Publicidade