Da infância até Supergirl, Melissa Benoist tem grande mudança; veja

Confira a trajetória de Melissa Benoist nas telas e nos bastidores

Publicado em 24/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Você provavelmente conhece Melissa Benoist como a Supergirl da série homônima da CW! A produção é uma das mais elogiadas do Arrowverso, e conquistou fãs no mundo todo com sua trama intrigante e repleta de reviravoltas.

A série, assim como outras produções do Arrowverso, se destaca por apresentar também diversos personagens icônicos da DC.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas afinal de contas, como Melissa Benoist começou sua carreira? Será que a atriz esteve presente em Hollywood desde a infância?

O site Looper falou tudo sobre a evolução de Melissa Benoist, da infância à performance em Supergirl; confira abaixo!

A infância de Melissa Benoist

Melissa Benoist se interessou pelo mundo da arte ainda na infância, aos três anos de idade. No entanto, no início de sua trajetória, a atriz desejava se tornar uma dançarina. Aos quatro anos, ao protagonizar uma peça religiosa dirigida pela avó, Benoist passou a se interessar pelo universo da atuação.

Após se formar no ensino médio, Melissa Benoist entrou para a faculdade de teatro, e antes de se formar, conseguiu papéis pequenos em séries de TV como Blue Bloods e Law & Order: SVU.

Sucesso em Glee

Pouco depois de se formar em teatro, Melissa Benoist conseguiu um dos papéis mais importantes de sua carreira. Em 2012, a atriz foi escalada como Marley Rose na série Glee, que uniu comédia, drama e musical sob o comando de Ryan Murphy.

Marley é uma nova estudante na Escola William McKinley, que tenta esconder seus problemas financeiros dos colegas e dar uma vida melhor para a mãe, que trabalha como merendeira na instituição.

A performance da atriz foi bastante elogiada, tanto na direção dramática quanto por seu grande talento musical. O papel em Glee com certeza ajudou Benoist a ser escalada em Supergirl.

Melissa Benoist em Supergirl

Após fazer o maior sucesso em Glee, Melissa Benoist finalmente foi escalada como Supergirl na série homônima. O papel é até hoje o mais conhecido da carreira da atriz.

“Com a Supergirl, minha intenção era representar as mulheres. Sempre quis interpretar alguém com quem elas pudessem se identificar, uma personagem complicada e cheia de falhas, mas que sempre tenta fazer o melhor”, comentou a atriz sobre sua personagem.

A série fez o maior sucesso, chegando a atingir 90% de aprovação no Rotten Tomatoes. Em um episódio da quinta temporada da produção, Benoist contou também com seu primeiro trabalho como diretora.

Estreia na Broadway

Desde o início de sua carreira como atriz, Melissa Benoist sempre teve o desejo de atuar na Broadway. Em 2018, a estrela finalmente pôde realizar seu sonho, passando a integrar o elenco da peça “Beautiful: The Carole King Musical”, no Teatro Stephen Sondheim.

A atriz viveu a personagem título do musical entre junho e agosto de 2018. Em entrevista ao Deadline, Benoist afirmou que “estava essencialmente vivendo um sonho de infância”.

Melissa Benoist também interpretou Emma Greenway-Horton em uma edição especial da peça Laços de Ternura, em um evento de caridade. Na produção, a atriz contracenou com Kate Burton, Alfred Molina, Constance Wu e o marido Chris Wood.

Vida pessoal

Melissa Benoist se casou com o ator Chris Wood em 2019. Os dois contracenaram em Supergirl, série em que Wood interpreta Mon-El. O ator também é conhecido por viver o vilão Kai Parker em The Vampire Diaries.

O casal se conectou pela paixão compartilhada pela arte e tópicos sociais, como a violência armada, direitos de votos e, particularmente, saúde mental.

Em 2019, Melissa Benoist desabafou sobre seu primeiro casamento com o ator Blake Jenner, com quem contracenava em Glee. A atriz revelou que Jenner era violento e abusivo, tanto fisicamente quanto emocionalmente.

Felizmente, a atriz conseguiu superar o relacionamento abusivo e encontrar um novo amor. Melissa Benoist e Chris Wood têm um filho, que nasceu em setembro de 2020.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio