Transformação

Da infância até Supergirl, Melissa Benoist tem grande mudança; veja

Confira a trajetória de Melissa Benoist nas telas e nos bastidores

Você provavelmente conhece Melissa Benoist como a Supergirl da série homônima da CW! A produção é uma das mais elogiadas do Arrowverso, e conquistou fãs no mundo todo com sua trama intrigante e repleta de reviravoltas.

A série, assim como outras produções do Arrowverso, se destaca por apresentar também diversos personagens icônicos da DC.

Mas afinal de contas, como Melissa Benoist começou sua carreira? Será que a atriz esteve presente em Hollywood desde a infância?

O site Looper falou tudo sobre a evolução de Melissa Benoist, da infância à performance em Supergirl; confira abaixo!

A infância de Melissa Benoist

Melissa Benoist se interessou pelo mundo da arte ainda na infância, aos três anos de idade. No entanto, no início de sua trajetória, a atriz desejava se tornar uma dançarina. Aos quatro anos, ao protagonizar uma peça religiosa dirigida pela avó, Benoist passou a se interessar pelo universo da atuação.

Após se formar no ensino médio, Melissa Benoist entrou para a faculdade de teatro, e antes de se formar, conseguiu papéis pequenos em séries de TV como Blue Bloods e Law & Order: SVU.

Sucesso em Glee

Pouco depois de se formar em teatro, Melissa Benoist conseguiu um dos papéis mais importantes de sua carreira. Em 2012, a atriz foi escalada como Marley Rose na série Glee, que uniu comédia, drama e musical sob o comando de Ryan Murphy.

Marley é uma nova estudante na Escola William McKinley, que tenta esconder seus problemas financeiros dos colegas e dar uma vida melhor para a mãe, que trabalha como merendeira na instituição.

A performance da atriz foi bastante elogiada, tanto na direção dramática quanto por seu grande talento musical. O papel em Glee com certeza ajudou Benoist a ser escalada em Supergirl.

Melissa Benoist em Supergirl

Após fazer o maior sucesso em Glee, Melissa Benoist finalmente foi escalada como Supergirl na série homônima. O papel é até hoje o mais conhecido da carreira da atriz.

“Com a Supergirl, minha intenção era representar as mulheres. Sempre quis interpretar alguém com quem elas pudessem se identificar, uma personagem complicada e cheia de falhas, mas que sempre tenta fazer o melhor”, comentou a atriz sobre sua personagem.

A série fez o maior sucesso, chegando a atingir 90% de aprovação no Rotten Tomatoes. Em um episódio da quinta temporada da produção, Benoist contou também com seu primeiro trabalho como diretora.

Estreia na Broadway

Desde o início de sua carreira como atriz, Melissa Benoist sempre teve o desejo de atuar na Broadway. Em 2018, a estrela finalmente pôde realizar seu sonho, passando a integrar o elenco da peça “Beautiful: The Carole King Musical”, no Teatro Stephen Sondheim.

A atriz viveu a personagem título do musical entre junho e agosto de 2018. Em entrevista ao Deadline, Benoist afirmou que “estava essencialmente vivendo um sonho de infância”.

Melissa Benoist também interpretou Emma Greenway-Horton em uma edição especial da peça Laços de Ternura, em um evento de caridade. Na produção, a atriz contracenou com Kate Burton, Alfred Molina, Constance Wu e o marido Chris Wood.

Vida pessoal

Melissa Benoist se casou com o ator Chris Wood em 2019. Os dois contracenaram em Supergirl, série em que Wood interpreta Mon-El. O ator também é conhecido por viver o vilão Kai Parker em The Vampire Diaries.

O casal se conectou pela paixão compartilhada pela arte e tópicos sociais, como a violência armada, direitos de votos e, particularmente, saúde mental.

Em 2019, Melissa Benoist desabafou sobre seu primeiro casamento com o ator Blake Jenner, com quem contracenava em Glee. A atriz revelou que Jenner era violento e abusivo, tanto fisicamente quanto emocionalmente.

Felizmente, a atriz conseguiu superar o relacionamento abusivo e encontrar um novo amor. Melissa Benoist e Chris Wood têm um filho, que nasceu em setembro de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.