Carreira na TV

Esteve em Bates Motel: De onde você conhece astro de Sex/Life

Mike Vogel, o Cooper, atuou também em Under the Dome e Histórias Cruzadas

Mike Vogel está fazendo o maior sucesso como Cooper em Sex/Life. Você provavelmente conhece o astro por sua performance como o policial Zack Shelby na primeira temporada da série Bates Motel.

O ator também conta com performances elogiadas em filmes como Histórias Cruzadas e no remake de O Massacre da Serra Elétrica, lançado em 2003.

Em Sex/Life, Vogel conquista os fãs da Netflix como Cooper, o marido da protagonista Billie, que proporciona uma vida tranquila para a personagem, mas falha em satisfazê-la sexualmente.

O site Looper listou as performances mais conhecidas de Mike Vogel; confira abaixo e veja se onde você conhece o ator.

Mike Vogel em filme de terror

Mike Vogel começou a atuar no início dos anos 2000, e construiu uma filmografia sólida desde então. Um dos primeiros papéis do ator no cinema foi no remake de O Massacre da Serra Elétrica, lançado em 2003.

No longa, Vogel interpreta Andy, um dos jovens torturados pelo serial killer Leatherface, junto com a personagem de Jessica Biel.

O filme não foi bem recebido pelos críticos, contando com apenas 37% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas conseguiu faturar mais de 107 milhões de dólares em sua bilheteria mundial.

Sucesso em Histórias Cruzadas

O papel mais importante de Mike Vogel no cinema, até hoje, foi no filme Histórias Cruzadas, protagonizado por Viola Davis e Emma Stone.

No filme, Vogel interpreta Johnny Foote, o marido da personagem de Jessica Chastain. O ator contracenou com grandes nomes do cinema, como Bryce Dallas Howard, Cicely Tyson, Allison Janney e Octavia Spencer – que venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel.

Junto com os colegas, Mike Vogel ganhou o prêmio de “Melhor Elenco” no Screen Actors Guild Awards. Histórias Cruzadas também recebeu indicação ao Oscar de Melhor Filme.

Mike Vogel em Bates Motel

Como já citamos, a performance de Mike Vogel em Bates Motel é uma das mais conhecidas de sua carreira. O ator interpretou o policial Zack Shelby, um homem violento e imprevisível, que cria uma verdadeira obsessão por Norma Bates, a personagem de Vera Farmiga.

“Eu não sabia exatamente qual seria o destino do Shelby, já que assinei o contrato para aparecer em poucos episódios. A equipe da série é fantástica, o elenco é fantástico”, comentou o ator sobre sua experiência na produção.

Atuação em Under the Dome

Em 2013, Mike Vogel passou a integrar o elenco da série Under the Dome, drama sobrenatural baseado no livro homônimo de Stephen King.

A série aborda o que aconteceria se um massivo domo invisível cobrisse uma cidade inteira e a separasse do resto do mundo.

Vogel interpreta Dale ‘Barbie’ Barbara, um veterano da Guerra do Iraque que fica preso junto com os outros habitantes da cidade.

Under the Dome fez relativo sucesso na CBS, durando por três temporadas. A performance de Vogel também foi elogiada, e o ator recebeu duas indicações ao Teen Choice Awards.

Retorno ao terror

Em 2020, Mike Vogel retornou aos filmes de terror em Ilha da Fantasia, um espécie de prólogo e reimaginação terrível para a série de TV de mesmo nome, lançada nos anos 70.

Produzido pela Blumhouse, o filme é ambientado em um luxuoso resort tropical, onde todas as fantasias dos hóspedes se tornam realidade.

O ator interpreta o Tenente Sullivan, pai do personagem de Austin Stowell. O filme não conquistou a crítica, com apenas 8% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas conseguiu uma boa bilheteria, com 48 milhões de dólares.

Sex/Life está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.