Ação surpresa

Johnny Depp fez filme e doou salário para filha de astro morto

Muitos fãs não sabem, mas atores de Harry Potter e Batman fizeram o mesmo

Heath Ledger morreu em janeiro de 2008 e deixou Hollywood em luto. O que muitos fãs não sabem é que Johnny Depp doou o salário de um filme para filha do astro de Batman.

O ator de Piratas do Caribe não foi o único. Jude Law, da franquia Harry Potter (por Animais Fantásticos) e da Marvel, e Colin Farrell, de The Batman, fizeram o mesmo.

O salário doado foi do mesmo filme. Em O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, os quatro atores interpretaram o mesmo personagem.

Acontece que Heath Ledger é o Tony original do filme. Mas, o ator do Coringa de Batman faleceu quando tinha feito quase dois meses de gravações.

Os roteiristas Terry Gilliam e Charlie McKeown tiveram a ideia de que Tony mudaria a forma física durante o filme. Três atores foram escolhidos: Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law.

Doação para filha

Com o trio, a produção do filme terminou. O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus chegou aos cinemas e ganhou, no fim das contas, US$ 64 milhões.

Muitos fãs não sabem, mas o trio preferiu não aceitar o salário do filme. No lugar, Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law preferiram doar os pagamentos para filha de Heath Ledger, Matilda.

A revelação foi feita por Terry Gilliam, que também dirigiu o filme. O diretor ficou tocado com a ação e contou ao The Sun.

“Eles não aceitaram o dinheiro – foi tudo para filha de Heath. É extraordinário! E maravilhoso, porque quando você é parte disso, você pensa, ‘Ah, é por isso que comecei a ir ao cinema em primeiro lugar, são pessoas maravilhosas’. Nós fizemos um filme cheio de pessoas maravilhosas que fizeram coisas extraordinárias”, declarou o cineasta.

Matilda foi fruto do relacionamento do ator com a também atriz Michelle Williams.

Atualmente, O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus pode ser visto em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.