Longe dos heróis

Keanu Reeves recusou filme de US$ 1 bilhão da Marvel

Astro de John Wick quase interpretou Yon-Rogg em longa do MCU

Estamos vivendo na “renascença de Keanu Reeves”. O ator vem alcançando cada vez mais sucesso, e já é considerado o namoradinho da internet. Em 2021 e 2022, dois grandes filmes do ator vão chegar aos cinemas: Matrix 4 e John Wick 4.

A carreira do ator entrou em declínio em meados dos anos 2000 e atualmente vive uma de suas melhores fases.

Embora faça o maior sucesso em franquias como John Wick e Matrix, Keanu Reeves chegou a recusar um papel importante em um lucrativo filme da Marvel.

O site TheThings falou sobre o assunto; confira abaixo!

Keanu Reeves em Capitã Marvel?

Kevin Feige, o chefão da Marvel, afirmou diversas vezes que já tentou convencer Keanu Reeves a aceitar o papel na companhia.

Na verdade, o produtor admitiu que costuma convidar o astro para participar de quase todos os novos filmes da companhia.

“Já discutimos com eles quase todos os filmes que já fizemos. Não sei se um dia ele vai se juntar ao MCU, mas nós, com certeza, queremos encontrar a maneira certa para sua escalação”, comentou Feige.

No final das contas, tudo indica que Keanu só não aceitou um papel na Marvel devido ao seu complicado cronograma de gravações.

Ao recusar um papel específico, o ator justificou com seu comprometimento com outro projeto: John Wick 3, lançado em 2019.

O filme acabou faturando mais de 300 milhões de dólares na bilheteria, permitindo a produção de um quarto capítulo da franquia.

Mais importante: Keanu Reeves adora interpretar o protagonista da franquia John Wick, que tem um lugar especial em seu coração.

“Eu amo o personagem e amo o mundo da franquia. Normalmente, eu não consigo contribuir tanto para uma história como faço nesse projeto. Foi muito divertido aprender a colaborar com os roteiristas, por exemplo”, comentou o ator.

Segundo o astro, sua permanência em John Wick deve garantir novas histórias para a franquia.

“O próximo filme sempre começa quando o primeiro termina. Achei que seria divertido ele fugir em um cavalo, e foi isso que aconteceu. Aí considerei que seria interessante vê-lo de terno em um deserto, o que também aconteceu”, afirmou Reeves.

Um dos papéis oferecidos para Keanu Reeves e rejeitados pelo ator foi o de Yon-Rogg em Capitã Marvel.

A proposta também foi recusada devido aos inúmeros compromissos do ator em outras franquias.

O papel do antagonista Yon-Rogg acabou indo para Jude Law, que deu um show como o general. Capitã Marvel fechou sua bilheteria internacional com 1,28 bilhão de dólares.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.