Continua na ativa

Lembra dela? Veja o que aconteceu com atriz sumida após Harry Potter

Saiba tudo sobre os projetos mais recentes de Clémence Poésy, a Fleur

A saga Harry Potter dominou os cinemas na primeira década do século XXI e marcou a infância e adolescência de muita gente. Até hoje, a franquia tem os filmes mais solicitados nas plataformas de streaming (a Netflix que o diga).

Com um legado eterno, os filmes de Harry Potter conseguiram conquistar uma nova geração de fãs e criar um universo no cinema, representado atualmente pela franquia Animais Fantásticos.

Uma personagem que apareceu pouco na saga Harry Potter, mas ganhou o coração dos fãs, é Fleur Delacour. A campeã de Beauxbatons fez sua estreia em O Cálice de Fogo, casando-se com um dos irmãos Weasley em Relíquias da Morte.

Fleur ganhou vida pela interpretação da atriz francesa Clémence Poésy. O site TheThings revelou o que aconteceu com a estrela após a conclusão da saga; confira abaixo!

Por onde anda Clémence Poésy?

Clémence Poésy começou sua carreira na indústria do entretenimento em 1999, e desde então, acumula diversos filmes, séries e peças de teatro em sua lista de projetos.

Segundo o site IMDB, a francesa também trabalha como roteirista e diretora, principalmente de curtas metragens.

Embora a maioria dos fãs de Harry Potter conhecem Poésy simplesmente como Fleur, a atriz contou com papéis importantes em diversos filmes francês, antes de chegar a Hollywood com performances em séries como Gossip Girl.

Mais recentemente, Clémence Poésy roteirizou e dirigiu documentários e curtas metragens, trocando os holofotes pelos bastidores.

A atriz também está confirmada para interpretar Stella Ransome na série A Serpente de Essex, que deve ser lançada pela Apple TV+ ainda esse ano.

Na produção ambientada na Era Vitoriana, a Poésy vai contracenar com Tom Hiddleston (Loki) e Claire Danes (Homeland).

A atriz também participa da série francesa En Thérapie, que começou a ser exibida em 2021.

Projetos mais recentes

Nos últimos anos, Clémence Poésy contou também com grandes novidades em sua vida pessoal e familiar.

Entre 2017 e 2019, a atriz francesa teve dois filhos. Poésy prefere manter a vida pessoal fora dos holofotes, e na verdade, não revelou o nascimento do primeiro filho. A novidade foi compartilhada por um colega.

Mais recentemente, Poésy contou também com performance elogiada no filme Tenet, criado pelo famoso cineasta Christopher Nolan, lançado em 2020.

No mesmo ano, a atriz contracenou também com Jesse Eisenberg (Liga da Justiça) no filme biográfico Resistance, sobre o ator e mímico francês Marcel Marceau.

Na TV, Clémence Poésy atuou na segunda temporada da antologia Genius, que acompanhou a trajetória artística do pintor Pablo Picasso, vivido por Antonio Banderas.

A atriz interpretou Françoise Gilot, outra artista conhecida por seu longo e tempestuoso relacionamento com o mestre do Cubismo. A série está disponível no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.