Controvérsia

Namorada de Henry Cavill é acusada de racismo

Executiva e produtora de Hollywood pediu desculpas por uma imagem que ressurgiu on-line

Executiva e produtora de Hollywood e namorada do astro Henry Cavill, Natalie Viscuso está sendo acusada de racismo na Internet.

O motivo: ressurgiu on-line uma imagem em que ela aparece com uma roupa típica de uma cultura da Namíbia, além da pele pintada de um tom amarronzado do pescoço para baixo.

Internautas acusaram a namorada de Henry Cavill de racismo e apropriação cultural por causa da imagem, tirada em 2008 enquanto a jovem, que tinha 18 anos de idade na época, participava de um programa de TV na Namíbia.

A controvérsia chegou a um nível tão extremo que foram criadas petições para que Cavill fosse afastado de seu papel como Geralt de Rívia em The Witcher, por sua associação com Viscuso.

Pedido de desculpas

Em um comunicado ao Daily Mail, a namorada de Henry Cavill pediu desculpas pela imagem: “Em primeiro lugar, gostaria de dizer que sinto muito se esta imagem que apareceu causou qualquer ofensa.”

“É uma foto de 2008 para um programa de TV na Namíbia.”

“A tribo com a qual eu vivia pintou minha pele como parte de uma cerimônia de iniciação e uma aceitação em sua cultura.”

“Nunca em um milhão de anos eu pensei que isso seria ofensivo; na verdade, me senti honrada por eles me iniciarem.”

“No entanto, com as lições que todos nós estamos aprendendo no clima de hoje, é importante que eu reconheça que isso é potencialmente prejudicial. Minhas mais profundas e sinceras desculpas.”

Henry Cavill, que não chegou a se pronunciar sobre a controvérsia, pode ser visto como Geralt de Rívia em The Witcher, agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.