Na Marvel

Transformação de Tom Hiddleston, o Loki, é insana; veja

Astro do MCU lança sua primeira série solo no Disney+

Loki é com certeza o vilão mais querido do MCU, e a revelação de que o antagonista de Tom Hiddleston vai ganhar uma série solo fez a alegria dos fãs. Mais detalhes sobre a produção foram divulgados em 2021, como trailers e informações importantes sobre os personagens.

De maneira análoga ao sucesso de produções como WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, Loki tem tudo para se tornar uma das séries mais populares do Disney+.

A trama de Loki acontece após o vilão roubar o Tesseract em Vingadores: Ultimato. Por perturbar o fluxo do tempo, o personagem acaba preso pela Autoridade de Variação do Tempo (TVA), uma organização burocrática que fiscaliza e monitora as linhas temporais do Multiverso.

Enquanto a série não estreia no Disney+; confira abaixo a trajetória premiada de Tom Hiddleston em Hollywood!

Início da carreira

William Hiddleston nasceu em 9 de fevereiro de 1981, no distrito de Westminster, em Londres. O ator é filho de Diana Patricia e o Dr. James Norman Hiddleston, uma administradora de arte e um físico e químico.

Tom Hiddleston se interessou pelo mundo da arte ainda na infância, e passou a atuar em peças de teatro na juventude, antes de conseguir seus primeiros papéis em séries de TV britânicas, como Nicholas Nickleby e Conspiracy.

O primeiro papel do astro da Marvel nos cinemas foi no filme Unrelated, lançado em 2006 e dirigido por Joanna Hogg.

Sucesso na Marvel

Tom Hiddleston ficou conhecido no mundo inteiro ao interpretar Loki no filme solo de Thor, lançado em 2011. O ator foi convidado a fazer um teste para o papel pelo diretor Kenneth Branagh, com quem já havia trabalhado nas peças Ivanov e Wallander.

Após conseguir o papel, Hiddleston contou com 6 semanas para modificar completamente o corpo, ganhando quase 10 quilos de puro músculo.

A performance do astro foi extremamente elogiada, e Loki é considerado até hoje um dos personagens mais icônicos do MCU.

O ator também reprisou sua performance como Loki em Vingadores, Thor 2, Thor 3, Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

Outros projetos importantes

Em 2011, antes do lançamento de Thor, Tom Hiddleston interpretou o famoso novelista F. Scott Fitzgerald no filme Meia-Noite em Paris, de Woody Allen. No mesmo ano, o ator viveu também o nobre Capitão Nicholls no filme Cavalo de Guerra.

Já em 2013, Hiddleston contracenou com Tilda Swinton em Only Lovers Left Alive, filme no qual interpretou um vampiro.

Em 2014, o ator susbstituiu Benedict Cumberbatch no filme de terror gótico A Colina Escarlate, dirigido por Guillermo del Toro.

Sucessos mais recentes de Tom Hiddleston

Em 2016, Tom Hiddleston viveu o cantor de country Hank Williams na cinebiografia A Jornada de Hank Williams. O filme não foi bem recebido pela crítica especializada, mas a performance do ator rendeu inúmeros elogios.

Embora não conte com muitos trabalhos na TV, Hiddleston interpretou Jonathan Pine na minissérie The Night Manager, extremamente elogiada pela crítica especializada. Por sua performance, o astro foi indicado ao Emmy de Melhor Ator e ganhou um Globo de Ouro na mesma categoria.

Em 2017, Tom Hiddleston lançou um dos filmes mais lucrativos de sua carreira – Kong: A Ilha da Caveira. O longa faturou 566 milhões de dólares com sua bilheteria mundial, e o ator foi muito elogiado por interpretar o protagonista James Conrad.

Para o futuro

Além de interpretar Loki na série solo do vilão, Tom Hiddleston também vai dublar o mesmo personagem na série animada What If, que deve estrear ainda em 2021.

Em fevereiro de 2020, a Netflix anunciou que o astro foi confirmado como protagonista da série White Stork, ambientada no mundo da política.

Tom Hiddleston vai participar também da adaptação cinematográfica da HQ Hard Boiled, de Frank Miller, e do filme Ricardo III como o protagonista titular.

Finalmente, em março de 2021, a Apple TV+ anunciou a escalação do ator na série dramática The Essex Serpent. Hiddleston vai interpretar o Reverendo Will Ransome.

Loki estreia no Disney+ em 9 de junho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.