Homem-Aranha

Transformação de Tom Holland da infância aos 25 anos é insana; veja

Confira tudo que você precisa saber sobre a premiada carreira do astro da Marvel

Entre os heróis atuais do MCU, o Homem-Aranha é com certeza o mais popular. O personagem aparece pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil, e desde então conquista fãs no mundo inteiro.

Grande parte do sucesso do Homem-Aranha se deve ao carisma inegável de Tom Holland, que trouxe um ar de juventude e modernidade ao personagem.

O ator conta com uma trajetória extremamente bem sucedida em Hollywood, evoluindo de um jovem astro do teatro a um dos integrantes mais importantes da franquia mais icônica da atualidade.

Veja abaixo tudo sobre o desenvolvimento da carreira de Tom Holland, dos 12 aos 25 anos!

Início da carreira de Tom Holland

Thomas Stanley Holland nasceu em 1º de junho de 1996 em Londres, filho de uma fotógrafa e um ator/comediante. O pequeno manifestou interesse pela arte ainda na infância, matriculando-se em uma aula de hip-hop aos 10 anos.

Em 2008, o ator fez sua estreia no teatro ao interpretar o protagonista do musical Billy Elliot. A performance dramática de Holland e suas habilidades de dança foram extremamente elogiadas pela crítica especializada.

Em 2010, no aniversário de 5 anos da criação do musical, Holland e outros três intérpretes de Billy Elliot tiveram a oportunidade de conhecer o então Primeiro-Ministro Gordon Brown.

Primeiro hit em Hollywood

No ano de 2012, após dar voz a um personagem do filme animado Arrietty, produzido pelo Estúdio Ghibli, Tom Holland contou com sua primeira performance live-action no cinema.

O ator contracenou com Naomi Watts e Ewan McGregor no filme O Impossível, dirigido por J.A. Bayona. No longa, ambientado no Tsunami de 2004 na Tailândia, Holland interpretou Lucas, um garoto de 12 anos que se perde da família na cena do desastre.

Por sua performance, Tom Holland ganhou diversos prêmios, como o Troféu Revelação da National Board of Review e o Prêmio de Melhor Ator Mirim da associação londrina de críticos de cinema.

Cinema e TV

Em 2013, Tom Holland contracenou com Saoirse Ronan no filme para TV How I Live Now. Além de atuar no drama Locke, protagonizado por Tom Hardy.

Dois anos depois, o ator britânico participou de quatro episódios da minissérie histórica Wolf Hall, lançada pela BBC. Holland viveu Gregory, o filho do protagonista Thomas Cromwell, interpretado por Mark Rylance.

Tom Holland também atuou no filme No Coração do Mar, criado por Ron Howard e protagonizado por Chris Hemsworth, o Thor do MCU.

Sucesso de Tom Holland na Marvel

Em junho de 2015, a Marvel anunciou que Tom Holland havia sido escalado como Peter Parker em um contrato de seis filmes com o MCU. A primeira aparição do ator nos filmes da companhia foi em Capitão América: Guerra Civil, que faturou mais de 1 bilhão de dólares na bilheteria, tornando-se o filme mais lucrativo de 2016.

A performance de Tom Holland foi considerada um dos pontos altos do longa, e o ator se estabeleceu rapidamente como um dos integrantes mais queridos do elenco da Marvel.

Holland reprisou sua performance como Peter Parker em Vingadores: Guerra Infinita, Ultimato e nos filmes solo Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Longe de Casa. Atualmente, o ator se prepara para o lançamento de seu terceiro filme: No Way Home.

Mais sucessos em Hollywood

Em 2016, Tom Holland interpretou Bradley Baker no filme Inverno Rigoroso, com Joel Kinnaman. No ano seguinte, o ator contracenou com Charlie Hunnam no drama A Cidade Perdida de Z.

No mesmo ano, Holland se reuniu novamente com o diretor J. A. Bayona no filme de drama Sete Minutos Depois da Meia Noite.

Ainda em 2017, aos 20 anos, o ator se tornou o segundo artista mais jovem a ganhar o Prêmio Revelação do BAFTA, ficando atrás apenas de Bukky Bakray.

Em 2017, Tom Holland atuou também nos filmes Pilgrimage e A Batalha das Correntes, além de performar uma canção de Rihanna no programa Lip Sync Battle.

Os projetos mais recentes de Tom Holland

Entre 2018 e 2020, Tom Holland emprestou sua voz para diversos filmes, tanto animações quanto projetos live-action. O ator dublou um dos protagonistas da animação Um Espião Animal, o cachorro Jip em Dolittle, protagonizado por Robert Downey Jr. e Ian Lightfoot em Dois Irmãos, um elogiado filme da Pixar.

Em 2020, Holland apostou em um projeto mais dramático, interpretando um dos protagonistas do drama psicológico O Diabo de Cada Dia, no qual contracenou com Sebastian Stan e Robert Pattinson.

O ator protagonizou também o longa Mundo em Caos, junto com Daisy Ridley. Em 2021, Holland viveu o personagem principal do longa Cherry – Inocência Perdida, produzido pelos Irmãos Russo.

Para o futuro

Tom Holland tem pelo menos três projetos confirmados para o futuro. O primeiro deles é o próximo filme solo do Homem-Aranha, No Way Home, que deve estrear ainda em 2021.

O ator também interpreta Nathan Drake, o protagonista da adaptação do game Uncharted, que tem previsão de estreia para fevereiro de 2022.

Finalmente, o astro britânico está confirmado como protagonista e produtor-executivo da série antológica The Crowded Room, baseada em uma história real.

Tom Holland vai interpretar Billy Milligan, a primeira pessoa da história a ser inocentada de um crime por apresentar múltiplas personalidades.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.