Aos 19, atriz de Anne with an E faz desabafo sobre luta contra câncer

Miranda McKeon foi diagnosticada com câncer de mama aos 19 anos

Publicado em 18/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Miranda McKeon, de Anne with an E, falou sobre ter sido diagnosticada com câncer de mama aos 19 anos. Ela interpretou Josie na série da Netflix.

Em entrevista à People, McKeon falou sobre o diagnóstico. Ela passava um fim de semana em casa de praia com os amigos quando descobriu um nódulo nos seus seios. Após ultrassonografia e biópsia, foi confirmado que ela tinha câncer de mama.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Meu médico disse, ‘Seu estágio não define você. E o seu câncer é o seu câncer’. Eu apreciei essas palavras porque quando você ouve o relato de alguém, sua mente vai direto para um lugar ou outro e eu não acho que isso seja necessariamente representativo do que estou passando”, disse a atriz de Anne with an E.

“Não foi o cenário mais fácil de todos. Eu gostaria que não tivesse se espalhado para meus nódulos linfáticos, ou que fosse um pouco mais complicado. Apesar disso, nunc pensei, ‘eu vou morrer por causa diss?’. Realmente nunca pensei nisso”, continuou Miranda McKeon. “Durante todo o tempo eu pensei, ‘okay, vamos tratar isso e resolver’”.

Muita coragem

Ela demonstrou muita maturidade e coragem ao lidar com a doença. É extremamente raro para alguém desenvolver câncer de mama aos 19 anos. Menos de 2% dos casos aparecem antes dos 34 anos.

Como se trata de estágio 3, é tratável e a atriz revelou coisas que as pessoas não costumam pensar sobre o assunto, como congelar óvulos como medida de precaução, caso o câncer afete o sistema reprodutor.

Segundo ela, ela não escolheu ter a doença, mas escolheu criar algo significativo a partir disso, que é escrever no seu blog sobre essa experiência.

Miranda McKeon pode ser vista em Anne with an E, na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio