Luto

Após morte, ator de Cobra Kai homenageia pai de Robert Downey Jr

Robert Downey Sr. era diretor e faleceu aos 85 anos

Ralph Macchio, o Daniel de Cobra Kai e Karatê Kid, homenageou Robert Downey Sr, o pai de Robert Downey Jr, após a morte do diretor aos 85 anos.

O ator famoso pela série da Netflix fez uma revelação tocante aos fãs. O falecido diretor foi quem deu a primeira oportunidade para Ralph Macchio como ator.

“Um obrigado do fundo do coração para Robert Downey Sr por me dar o primeiro trabalho em um filme em Up the Academy. Depois, em Os loucos Casais da Califórnia. Mas, principalmente por me apresentar dois filmes anteriores, Putney Swope e Greaser’s Palace. Um verdadeiro artista por direito. Descanse em paz”, escreveu o astro de Cobra Kai.

Confira abaixo a publicação de Ralph Macchio.

A carreira de Robert Downey Sr

Robert Downey Sr trabalhou como ator e diretor regularmente dos anos 1950 até 2011, quando apareceu em seu último filme, Roubo nas Alturas. Depois disso, ele teve somente mais uma aparição no Saturday Night Live.

Além dos seus trabalhos no Cinema, ele também dirigiu alguns episódios de séries de TV, como Além da Imaginação (1985).

Nos últimos 10 anos, Robert Downey Sr viveu com sua esposa, Rosemary Rogers, em Nova York, onde ele nasceu.

O pai de Robert Downey Jr é natural de Manhattan. Nascido como Robert Elias Jr., em 1936, ele acabou adotando o nome do seu padrasto, James Downey, na tentativa de entrar para o exército quando ainda era menor de idade.

Ele teve um papel proeminente no Cinema independente da década de 1960, criando filmes de contracultura de baixo orçamento.

Além de Putney Swope, ele também dirigiu Uma Cidade Contra o Vício, estrelado por Dick Van Dyke, sobre uma cidade que tenta, todos juntos, abandonar o cigarro.

Robert Downey Sr foi casado três vezes e deixa para trás Robert Downey Jr, sua filha Allyson e sua esposa, Rosemary.

Cobra Kai está na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.