Dedicação

Astro de Criminal Minds revela como se mantém em forma aos 51 anos

Shemar Moore, também de SWAT, é conhecido por papéis físicos na TV

Aos 51 anos, Shemar Moore se mantém em forma e continua em papéis físicos na TV. O astro de Criminal Minds contou para Men’s Health que tenta ser “uma mistura de jogador de futebol com boxeador” para continuar musculoso.

Manter a forma física não é apenas para o trabalho, Moore garante que “é o que me faz sentir bem com a vida”. O ator de Criminal Minds explica que o treinador Jon Aranita criou um treinamento que mistura o levantamento de pesos com diversos movimentos.

“Não me entenda mal, o que você faz na academia – o tanto que você corre ou o que levanta – começa dentro da cozinha com a dieta. Se você não come certo, você vai ficar louco dentro da academia. Você pode até ficar mais forte, mas não vai ficar mais bonito”, completou ainda Shemar Moore.

Rotina para manter o corpo em forma

A rotina de Shemar Moore começa com uma primeira fase que consiste em levantamento de peso e fortalecimento de músculos. O exercício tem de seis a oito repetições. Depois, ainda faz de 10 a 20 repetições de atividades como flexões com saltos e exercício com cordas.

No próximo passo, o ator de Criminal Minds muda o foco para uma sessão de circuito. Novamente, há exercício com corda e também levantamento de pneu. Por fim, o artista fecha o treino como um boxeador, pulando corda e dando socos.

Moore ainda mudou um pouco o treino por causa de SWAT. Para série, o ator conheceu agentes da vida real e ficou impressionado como todos ficam em forma e ainda usam trajes pesados para ação.

“Eu ganhei peso e isso mudou minha forma física. Eu preciso ganhar um pouco mais. É difícil com a rotina que mantemos, trabalhando de 12 a 16 horas. Eu preciso de um pouco mais para ganhar mais músculos. Para mim, tem que ser algo para manter uma boa mobilidade”, completou o astro.

Criminal Minds está no AXN. Já SWAT pode ser vista no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.