Publicidade

Polêmica

Ator de Harry Potter discute e bloqueia fãs brasileiros no Twitter

Matthew Lewis, o Neville da franquia, foi chamado até de xenofóbico pelos internautas

Publicado por Bruno Tomé

12/07/2021 09:20

Matthew Lewis, o Neville de Harry Potter, voltou a discutir com fãs brasileiros por causa de futebol. Após chamar os torcedores do Brasil de “chorões”, o ator recebeu críticas e passou a bloquear internautas no Twitter.

No dia 11 de julho, a Inglaterra perdeu a final da Eurocopa para Itália. No Twitter, o ator de Harry Potter publicou que “ao menos a Argentina venceu”, fazendo referência ao título da Copa América, disputado no dia 10 contra o Brasil.

Um internauta contou que pelo tuíte, “os brasileiros estavam malucos” com o ator. Foi quando Lewis respondeu, “Eles sempre estão. Eles choram mais do que ganham. Chatice”.

Nesse momento, internautas brasileiros começaram a responder o ator de Harry Potter de diferentes maneiras. Alguns citaram que a Inglaterra não ganha títulos desde 1966, quando foi campeã da Copa do Mundo.

Já outros levaram para a carreira, afirmando que, “Disse o cara que é lembrado por ser o Neville de Harry Potter ou apenas torcer contra o Brasil”.

O resultado é que Matthew Lewis passou a bloquear fãs brasileiros no Twitter.

Ator é chamado de “xenofóbico”

Essa não é a primeira vez que o ator de Harry Potter faz publicações sobre o Brasil. Em 2018, Matthew Lewis escreveu durante a Copa do Mundo da Rússia que Neymar era patético”.

Na ocasião, o ator de Neville chegou a afirmar que até torceria para o Brasil, caso a Inglaterra perdesse. Mesmo assim, muitos internautas o criticaram.

Dessa vez, o ator de Neville não parece ter mantido o mesmo tom. No Twitter, internautas mostraram que foram bloqueados.

Além disso, alguns afirmaram que o ator de Harry Potter seria “xenofóbico”. Veja abaixo as reações.

Publicidade