Autora de Harry Potter, J.K. Rowling revela ameaça de morte

Escritora mostra nome de pessoa que estaria a atacando

Publicado em 19/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

J.K. Rowling, autora de Harry Potter, usou o Twitter para revelar uma ameaça de morte. A escritora até mostrou quem é a pessoa que estaria a atacando.

Após a autora expor o ataque, a conta da pessoa foi retirada do ar. Na publicação, o internauta desejava “uma bomba caseira” na caixa de correio de J.K. Rowling.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Desejo a você uma bela bomba caseira na caixa de correio”, dizia a ameaça.

A escritora de Harry Potter comentou a ameaça. J.K. Rowling liga o fato ao cancelamento que a autora passa.

“Para ser honesta, é isso que acontece quando você não consegue que uma mulher seja afastada, presa ou demitida por sua editora e quando o cancelamento só faz as vendas de seus livros subirem, aí esse acaba sendo seu último refúgio”, escreveu J.K. Rowling.

Liga ameaça com polêmica sem provas

J.K. Rowling, em uma série de tuítes, ligou a ameaça ao cancelamento, sem ter provas. Em 2020, a autora de Harry Potter fez comentários transfóbicos e passou a sofrer boicote de muitos fãs.

Após mostrar a ameaça, a autora foi clara em acusar “ativistas trans”. Muitos internautas responderam que J.K. Rowling está sendo irresponsável em escrever isso, conectando os dois casos.

“Sim, mas agora centenas de ativistas trans ameaçam me bater, estuprar, assassinar e me bombardear depois de eu perceber que esse movimento não representa nenhum risco para mulheres”, comentou a autora ao responder um seguidor.

Ao mesmo tempo, internautas responderam que ficam “tristes” ao lembrar que J.K. Rowling é autora de uma saga como a de Harry Potter.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio