Dependência química

Cartas revelam que Bruce Lee tinha vício em drogas

Astro de Operação Dragão teria usado drogas pesadas

É comum que pessoas do meio artístico acabem apoiando-se nas drogas para lidar com a pressão ocasionada pela fama. Bruce Lee, aparentemente, não era exceção. Cartas trocadas entre ele e o ator Robert Baker revelam que ele tinha vício em drogas.

Essas cartas foram descobertas em um mercado de pulgas e serão leiloadas por aproximados US$ 160 mil, nos EUA. A informação é do The Times.

Os documentos revelam que Bruce Lee desenvolveu dependência química nos últimos anos de sua vida e adquiriu drogas como cocaína, LSD e maconha por meio de Robert Baker.

“Bruce Lee é o artista marcial mais influente de todos os tempos e um ícone da cultura pop do século 20, e essas cartas mostram que ele manteve um segredo explosivo”, declarou porta-voz da casa de leilões americana Heritage Auctions ao The Sun.

Drogas pesadas

As correspondências contam com um pedido do ator e artista marcial de “grande quantidade de cocaína”, além de revelarem, em outra carta, que ele estava “muito chapado”.

Já outra carta, escrita por Linda Emery, viúva de Bruce Lee, indica que o ator estava querendo mais drogas durante as filmagens de Operação Dragão. “Não se preocupe quanto a Bruce usar a C – ele não está exagerando”, escreveu Emery.

Bruce Lee faleceu em 20 de julho de 1973, em razão de um edema cerebral.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.