Transformação

Como Dwayne Johnson foi de atleta fracassado a ator mais rico do cinema

Astro de Velozes e Furiosos começou sua carreira como jogador de futebol americano

Atualmente, Dwayne Johnson é o ator mais bem pago do cinema. Só em 2020, o astro conseguiu os impressionantes rendimentos de 89 milhões de dólares. Muitos fãs não sabem, mas The Rock passou por maus bocados em sua carreira esportiva antes de ingressar na indústria dos filmes e TV.

Hoje em dia, Dwayne Johnson é conhecido principalmente por sua performance na franquia Velozes e Furiosos, além de filmes como Jumanji e outros vários projetos de ação. O ator também está confirmado para interpretar o herói Adão Negro nos filmes da DC.

Johnson nasceu em 2 de maio de 1972, na cidade californiana de Hayward. A luta livre sempre esteve no sangue do artista. Seu pai, Rocky ‘Soul Man’ Johnson era integrante do primeiro time de campeões afro-americanos, e seu avô, Peter Maivia, estabeleceu-se como um dos pioneiros lutadores de Samoa.

O site Insider revelou tudo sobre a carreira esportiva de The Rock e sua chegada no mundo do entretenimento; veja abaixo.

Dwayne Johnson – Antes e depois da fama

Embora a luta livre seja o esporte de sua família, Dwayne Johnson não começou sua carreira no mundo das artes marciais.

Ao invés disso, seu primeiro esporte foi o futebol americano. Após se destacar jogando por sua escola no ensino médio, The Rock passou a figurar no elenco do time Miami Hurricanes.

Durante sua permanência na equipe, Johnson participou de 39 jogos, e contou com 77 tackles (o ato de parar o adversário fisicamente ou lutar com ele no chão).

Também na Universidade de Miami, Dwayne Johnson conheceu Dany Garcia, sua primeira esposa. O casamento durou 10 anos, e os dois continuam amigos até hoje, e têm uma filha juntos.

Se não fossem por sérias lesões nos ombros e nas costas, Johnson teria continuado sua carreira no futebol americano, provavelmente entrando para a NFL.

O astro optou por jogar na Liga Canadense de Futebol, com um salário de apenas 250 dólares por semana. Após baixo rendimento, Johnson acabou demitido.

“Todos os meus sonhos foram destruídos. Não tinha mais futebol para mim. Essa foi a pior época da minha vida”, contou o ator.

Após o fracasso no futebol, Johnson entrou para o negócio da família: luta livre. O atleta fez sua estreia na TV em 1996, em Survivor Series.

Originalmente, o nome de ringue de Dwayne Johnson era Rocky Maivia, uma combinação dos nomes de seu pai e avô.

Estabelecendo-se como o primeiro lutador de terceira geração da história do WWE, Johnson é considerado por muitos um dos melhores participantes a entrar nos ringues.

Durante seus vários anos no WWE, Dwayne Johnson ficou conhecido por seus golpes característicos – como The People’s Elbow e The Rock Bottom – além de seu talento em entrevistas e carisma com o público.

Em sua trajetória no esporte, Johnson venceu o título de peso pesado da WWE em seis ocasiões diferentes.

A popularidade do astro como lutador colocou Dwayne Johnson no radar de Hollywood. Antes mesmo de começar sua carreira como ator, o astro foi convidado para apresentar um episódio do humorístico Saturday Night Live.

“Na hora que recebi o convite, quase caí da cadeira”, comentou o astro, que até 2021 já havia apresentado o programa de esquetes 5 vezes.

A estreia de The Rock no cinema foi como o Escorpião Rei, no filme O Retorno da Múmia.

Dwayne Johnson reprisou seu papel em um filme solo, também batizado de O Escorpião Rei.

Por sua performance, o ator recebeu 5,5 milhões de dólares, quebrando o recorde de maior pagamento pelo primeiro papel principal de um ator iniciante.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.