Está em Karatê Kid: De onde você conhece atriz de Do que os Homens Gostam

Conheça os principais trabalhos de Taraji P. Henson

Publicado em 2/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Remake de Do Que as Mulheres Gostam, Do que os Homens Gostam estreou recentemente na Netflix e vem se destacando. A grande estrela do elenco é Taraji P. Henson, uma atriz que você com certeza conhece de outras produções.

Com 50 anos de idade, a estrela teve diversos grandes trabalhos na TV e no cinema. Ela estudou atuação na Universidade Howard e começou sua carreira em Hollywood em papéis convidados em vários programas de televisão antes de ter um papel de destaque em Baby Boy – O Dono da Rua (2001).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ela recebeu elogios por suas atuações como uma prostituta em Ritmo de um Sonho (2005) e como mãe solteira de uma criança com deficiência em O Curioso Caso de Benjamin Button (2008), de David Fincher, um trabalho pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Em 2010, ela apareceu na comédia Uma Noite Fora de Série e co-estrelou o remake de Karatê Kid. Em Karatê Kid, com Jaden Smith e Jackie Chan, a estrela de Do que os Homens Gostam deu vida à mãe do protagonista vivido por Smith.

Carreira de sucesso no cinema e na TV

Henson também teve uma carreira extensa e bem-sucedida na televisão, incluindo séries como The Division, Justiça sem Limites e Eli Stone.

Em 2011, ela estrelou o filme para a televisão Tiffany Rubin: Uma História de Amor e Esperança, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV.

De 2011 a 2013, ela co-estrelou como a detetive Jocelyn Carter no drama da CBS, Pessoa de Interesse. Ela estrelou a comédia romântica Pense como Eles em 2012 e sua sequência de 2014.

Em 2015, ela começou a estrelar como Cookie Lyon na série dramática da Fox, Empire – Fama e Poder, pela qual se tornou a primeira mulher afro-americana a ganhar o prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática no Critics’ Choice Awards. Ela também ganhou um Globo de Ouro e foi indicada para o Emmy por esse papel em 2015 e 2016.

Empire – Fama e Poder teve seis temporadas e chegou ao fim em 2020.

Com Taraji P. Henson, Do que os Homens Gostam está agora disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio