Famosos homenageiam Richard Donner, diretor de Superman

Ele deixou um importante legado em Hollywood

Publicado em 5/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após a morte de Richard Donner, várias figuras de Hollywood foram às redes sociais para compartilhar homenagens ao diretor de Superman: O Filme, Máquina Mortífera, Os Goonies e tantos outros clássicos, que morreu aos 91 anos.

O diretor de Scott Pilgrim contra o Mundo, Edgar Wright, escreveu no Twitter: “O grande coração de Richard Donner e seu charme efervescente brilharam em seus filmes por meio das atuações notáveis de seu elenco, o que não é fácil. Você se lembra de todos os personagens de Superman: O Filme, Máquina Mortífera, Os Goonies e muito mais, porque Donner sabia como capturar essa magia na tela.”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator de Os Goonies, Sean Astin, disse: “Richard Donner tinha a voz maior e mais estrondosa que você poderia imaginar. Ele chamava atenção e ria como nenhum homem jamais riu antes. Dick era muito divertido. O que eu percebi nele, quando era um garoto de 12 anos, é que ele se importava. Eu amo o quanto ele se importou.”

Também do elenco de Os Goonies, Corey Feldman comentou: “É com tremenda tristeza e um coração horrivelmente pesado que compartilho a trágica notícia de que meu querido amigo, mentor, e a coisa mais próxima que tive de um pai de verdade, o incrível Richard Donner, faleceu! Acabei de falar com Lauren e descobri que ele morreu em casa.”

O diretor de Logan, James Mangold, escreveu: “Em minha opinião, verossimilhança captura a primeira prioridade e o objetivo de um diretor de cinema, independentemente do gênero ou estilo. E Dick Donner conseguiu isso repetidamente, em todos os tipos de filmes. Não é fácil. É preciso arte. Descanse em paz, Richard Donner.”

O ator Ben Stiller disse: “Richard Donner fez grandes filmes. Filmes que permanecem em nossa consciência. Isso nunca foi e nunca é fácil. Sempre admirei seu trabalho.”

A Amblin, empresa de produção de Steven Spielberg, comunicou: “Steven Spielberg reflete sobre o falecimento de Richard Donner, amigo e querido diretor de Os Goonies da Amblin Entertainment, que faleceu hoje aos 91 anos.”

Ator de Two and a Half Men e atual intérprete do Lex Luthor na TV, Jon Cryer comentou: “Descanse em paz, Richard Donner. Ele me fez acreditar que um homem podia voar.”

Morte aos 91 anos

O diretor Richard Donner morreu aos 91 anos. O cineasta era conhecido pelos filmes de Superman, Os Goonies e Máquina Mortífera.

A confirmação da morte foi feita pelo esposa do diretor, Lauren Schuler Donner. O falecimento aconteceu no dia 5 de julho. A causa da morte ainda não foi revelada.

O aclamado cineasta marcou principalmente os anos 1970 e 1980. No final da década de 70, trouxe o clássico Superman com Christopher Reeve.

Praticamente uma década depois, lançaria a franquia Máquina Mortífera com Mel Gibson e Danny Glover. Nesse meio tempo, em 1985, Richard Donner ainda dirigiu Os Goonies, um clássico de Hollywood.

No total, Donner trabalhou em dois filmes do Superman e nos quatro longas de Máquina Mortífera. O diretor morre deixando uma quinta continuação com Mel Gibson e Danny Glover em desenvolvimento.

Richard Donner não teve a carreira mais premiada quando se trata de grandes premiações. O destaque nesse sentido foi apenas um Saturn Awards por Superman: O Filme, em 1979.

Mas, o cineasta ganhou a maior honraria que um artista poderia ter. Donner será lembrado para sempre pelos clássicos citados acima.

Trabalhando na TV desde os anos 1960, Donner fez a estreia no cinema em 1976, com A Profecia, estrelando Gregory Peck e Lee Remic. Apenas dois anos depois, o diretor faria uma das grandes obras dele, Superman.

Aos poucos, Donner se afastou da direção e apostou mais na produção. Nos anos 2000, trabalhou em filmes como X-Men e X-Men Origens: Wolverine. Antes, também recebeu créditos por Free Willy e Os Garotos Perdidos.

Com a franquia Máquina Mortífera, o diretor entrou no grupo exclusivo dos cineastas que faturaram mais de um bilhão em bilheteria.

O último trabalho na cadeira de diretor foi em 16 Quadras, de 2006, com Bruce Willis no papel principal. Já o citado X-Men Origens: Wolverine foi um dos trabalhos finais como produtor, além de Black & White in Colors, de 2012.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio