Keanu Reeves gasta fortuna de R$ 1,79 bilhão ajudando as pessoas

Os maiores atos de altruísmo do ator de Matrix e John Wick

Publicado em 1/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com décadas de trabalho em Hollywood, Keanu Reeves acumula atualmente uma fortuna de 360 milhões de dólares, aproximadamente 1,79 bilhão de reais. Muitos fãs não sabem, mas o astro gasta grande parte de seus rendimentos ajudando outras pessoas, como colegas, conhecidos, anônimos e a equipe de produção de seus filmes.

Um dos mais famosos atos altruístas de Keanu Reeves aconteceu após o final das gravações da franquia Matrix, lançada entre 1999 e 2003.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator desistiu de receber mais 50 milhões de dólares em seu salário, com o objetivo de dar o dinheiro para a equipe de produção dos filmes.

“Dinheiro é a última coisa que penso. Posso viver tranquilamente pelos próximos séculos com o que já tenho”, comentou o ator.

Os atos de altruísmo de Keanu Reeves

Também nas gravações de Matrix, Keanu Reeves praticou outra boa ação! O ator gostou tanto da equipe de dublês do longa, que decidiu presentear todos eles com motos Harley-Davidson.

“Estávamos todos juntos nisso. Treinamos juntos antes das gravações. Eu queria apenas oferecer a minha gratidão para todo o pessoal que me ajudou nas cenas de ação. Afinal de contas, o filme tem uma das melhores cenas de luta da história do cinema”, afirmou o astro.

Keanu Reeves também costuma ajudar conhecidos da vida real, fora das gravações de filmes e projetos de Hollywood.

Em 2019, o ator presenteou o zelador Randolph Gregory com uma loja completa, 5 dias após conhecê-lo em um restaurante em St. Louis.

“Trabalhei como zelador pelos últimos 7 anos, limpando o chão todos os dias, e quebrando as minhas costas para alimentar minha família. Isso até conhecer Keanu Reeves, há 5 dias atrás, no restaurante em que eu trabalhava. Agora, sou dono da minha própria loja, graças a ele”, comentou Gregory em uma postagem do Facebook.

Outro relato que prova o altruísmo de Keanu Reeves envolve a compra de um sorvete apenas para dar um autógrafo para um fã.

O fã em questão relatou a experiência incrível em uma entrevista ao site CheatSheet. O encontro aconteceu em Sydney, em 2001, época em que Reeves gravava (ao mesmo tempo) as duas sequências de Matrix.

Aproveitando um raro tempo livre, o ator decidiu ir ao cinema conferir o filme Do Inferno, protagonizado por Johnny Depp.

Foi aí que o ator conheceu o fã John Dator, que trabalhava no local. Dator ficou tão chocado com a presença de Reeves, que não conseguiu nem pedir um autógrafo ao astro.

“Dois minutos depois de vê-lo, escuto uma batida na porta da bilheteria. Abro a porta, pensando que seria meu gerente. Vejo que é o Keanu. Ele diz: ‘Acho que você provavelmente queria meu autógrafo, então assinei isso’”, contou o funcionário do cinema.

Keanu Reeves comprou um sorvete apenas para dar um autógrafo para o fã no recibo. O ator nem chegou a comer a sobremesa, jogando a casquinha no lixo logo depois.

“Ele comprou um sorvete só para autografar um rebido para um idiota de 16 anos”, explicou o fã em uma postagem no Twitter.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio