Conselho importante

Marido de Paulo Gustavo é vacinado e critica sommeliers de vacina

"Não escolha vacina, escolha TOMAR vacina", disse o médico

Thales Bretas, médico e marido do ator Paulo Gustavo, publicou uma foto sua se vacinando contra a COVID-19, criticando aqueles que escolhem qual vacina tomar. O médico, que perdeu o marido em 4 de maio de 2021, alertou sobre a importância da vacinação.

Ele já havia se vacinado em abril, por ser profissional de saúde, mas publicou a foto somente agora. Ele preferiu segurar a publicação por conta da dificuldade de acesso à vacina por muitos brasileiros na época.

“Essa foto é de abril, quando, no meio da internação do PG, eu consegui me vacinar por ser da área da saúde. Ainda tinha muita esperança de levar ele pra vacinar em seguida, quando saísse de alta. Não postei na época porque ainda não estava acessível à toda a população e não queria fazer a “ostentação da vacina”. Porque me senti um privilegiado, mesmo tendo direito e sendo um médico de atendimento ambulatorial, com contato diário com doentes.
Mas achei importante registrar a alegria desse momento, que espero que em breve atinja a todos que terão a oportunidade de se vacinar”, começa o texto de Thales Bretas.

Veja a publicação dele, abaixo.

https://www.instagram.com/p/CRgsjflpHiq/

Critica aos sommeliers de vacina

Ele continua, criticando os sommeliers de vacina, quem busca se vacinar especificamente com uma vacina, ao invés de outra. Isso prejudica o andamento de toda a campanha.

“Tomei CORONAVAC e não tive reação nenhuma!! Só mesmo uma felicidade incontrolável e a esperança de vacinar a todos que amo! Infelizmente não tive essa chance, mas fico feliz de saber que mais e mais gente está conseguindo!!
Não escolha vacina, escolha TOMAR vacina, qualquer que seja ela! A proteção é muito melhor que a doença, seja qual for. Proteja a si mesmo e a quem ama! Imunize-se, e à sua família! Não perca a chance! Viva o SUS e viva à ciência!”.

Desde a publicação, a foto foi curtida mais de 500 mil vezes, com mais de 9 mil comentários. A maioria das pessoas parece concordar com as palavras do médico e marido de Paulo Gustavo.

Thales Bretas se casou com Paulo Gustavo em 2015, no Rio de Janeiro. Eles são pais de dois filhos, Gael e Romeu, que nasceram por meio de barriga de aluguel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.