Tempos difíceis

Robert Downey Jr vestiu roupas de luxo enquanto esteve na prisão

Astro da Marvel se preocupa com o visual até preso

Robert Downey Jr. já teve muitos problemas antes de viver o Homem de Ferro no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e chegou a ser preso. Ele foi pego com drogas (incluindo heroína, cocaína e crack) e falhou em comparacer aos testes obrigatórios de drogas posteriormente. A reincidência desses fatos levou ao encarceramento dele.

Mas nem tudo foi ruim para o ator dentro da prisão, conforme foi revelado no artigo The Star in Cell 17 (a estrela da cela 17, em tradução livre), da Vanity Fair. Downey Jr. aparentemente usava roupas de luxo, incluindo Armani e Calvin Klein na cadeia.

De fato, segundo o artigo, esse tempo preso fez bem ao astro da Marvel. A mãe e irmã de Robert Downey Jr. apontaram como ele ficou mais presente e atencioso, enviando constantemente cartas para as duas.

O artigo até aponta que Robert Downey Jr. fez parte das festividades na prisão e foi responsável por liderar um coral especializado em canções natalinas na prisão.

Roupas de luxo na prisão

Evidente que muitos lados negativos também existem nessa experiência. Mas ele não deixou isso afetar a experiência dele.

Enquanto estava na prisão estadual na Califórnia, Robert Downey Jr. usava acessórios e roupas de luxo, de camisetas da Armani, até cuecas da Calvin Klein.

Em agosto de 2000, um ano depois do astro da Marvel ter sido sentenciado a 3 anos na prisão, ele foi liberado. O Los Angeles Times informou que essa soltura antecipada ocorreu por conta de um erro no sentenciamento.

Em todo o caso, ele deu a volta por cima e, por um tempo, chegou a ser o ator mais bem pago de Hollywood, no auge do seu sucesso na Marvel.

Clique aqui para assinar o Disney+ e acompanhar os filmes e séries da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.