Relato poderoso

Wentworth Miller, de Prison Break, revela diagnóstico de autismo

Ator foi diagnosticado em 2020

Wentworth Miller, de Prison Break, revelou ter sido diagnosticado com autismo. O ator de 49 anos fez a revelação por meio de publicação no Instagram. Ele foi diagnosticado em 2020.

Na rede social, ele publicou uma foto totalmente branca, escrevendo o relato da sua experiência, que começa:

Como todo mundo, a vida em quarentena tirou coisas de mim. Mas no silêncio / isolamento, encontrei presentes inesperados. Este outono marca 1 ano desde que recebi meu diagnóstico informal de autismo. Precedido por um autodiagnóstico. Seguido por um diagnóstico formal. Foi um processo longo e cheio de falhas que precisava de atualização. Sou um homem de meia-idade. Não uma criança de 5 anos”, escreveu o ator de Prison Break.

“Eu reconheço que o acesso a um diagnóstico é um privilégio de que muitos não desfrutam. Digamos que foi um choque. Mas não é uma surpresa”, continua o texto do ator.

Veja a publicação, abaixo.

https://www.instagram.com/p/CRwTO_6MHr9/

Reanalisando a própria vida

O astro continua seu relato no Instagram:

“Não sei o suficiente sobre autismo. (Há muito para saber). No momento, meu trabalho parece estar evoluindo meu entendimento. Reexaminando 5 décadas de experiência por meio de uma nova lente. Isso levará tempo”.

Enquanto isso, não quero correr o risco de ser, de repente, uma voz alta e mal informada na sala. A comunidade de pessoas com autismo (isso eu sei) historicamente tem sido discutida. Não desejo causar danos adicionais. Quero apenas levantar minha mão, dizendo: ‘Estou aqui. Estive (sem perceber)'”.

“Isso não é algo que eu mudaria. Não. Eu fico – peguei – imediatamente ser autista é fundamental para quem eu sou. A tudo que consegui / articulei”.

Além de Prison Break, Wentworth Miller também participou de Legends of Tomorrow, Resident Evil 4 e Law & Order: SVU.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.