Luto

Após ser internado, Tarcísio Meira morre aos 85 anos

Ator lutava contra a COVID-19

Tarcísio Meira faleceu aos 85 anos. O ator estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), após ter contraído COVID-19. Tardeu Lima, assistente pessoal de Meira e da esposa, Glória Menezes, confirmou a notícia à Quem.

A atriz Glória Menezes, que também contraiu a doença, está atualmente em processo de recuperação. A última atualização era que estava em processo de desmame de oxigênio.

Tarcísio Meira nasceu em outubro de 1935, em São Paulo e começou a carreira no teatro, no fim dos anos 1950. Ele ingressou na TV Tupi em 1959 em Noites Brancas.

Carreira de sucesso

O primeiro trabalho dele com a esposa foi em 1961, em Uma Pires Camargo. Eles se casaram em 1962 e tiveram um filho, Tarcísio Filho, em 1964.

O ator e a esposa estrearam na Rede Globo em 1967, com Sangue e Areia. Não demorou muito para se tornarem um dos mais icônicos casais da TV brasileira.

Outros trabalhos do ator incluem Idade da Terra, de Glauber Rocha, O Beijo no Asfalto, de Bruno Barreto, Irmãos Coragem, Guerra dos Sexos, O Tempo e o Vento, O Beijo do Vampiro, A Favorita e Torre de Babel.

O último trabalho de Tarcísio Meira foi na novela Orgulho e Paixão, de 2018. Nela, ele interpretou Lorde Williamson, industrial inglês. Ele foi afastado por conta de uma infecção pulmonar.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.