Luto

Ator de Spartacus morre aos 33 anos

Nascido na Nova Zelândia, série foi grande destaque da carreira de Francis Mossman

Francis Mossman, conhecido pela série Spartacus, morreu aos 33 anos no dia 14 de agosto, na Austrália. A informação foi descoberta através de uma publicação no GoFundMe, que arrecada dinheiro para o funeral e o translado do corpo para Nova Zelândia.

O Daily Mail Austrália afirma que Mossman tirou a própria vida após um histórico de batalha pela saúde mental. Laurence e Jeremy, os irmãos do ator de Spartacus, deram uma declaração sobre Francis.

“Francis era gentil, entusiasmado e muito cuidadoso, dando um impacto positivo na vida de muitos que o conheciam. Ele tinha o sorriso mais contaminante e um senso de humor inimaginável. Ele foi para sempre uma grande criança e por isso tinha o coração mais generoso e caloroso que iluminava tudo por onde ele ia”, afirmaram os irmãos.

Laurence e Jeremy contaram ainda que o ator de Spartacus “estava lutando com traumas antigos do ensino médio, que ressurgiram”.

Spartacus foi destaque na carreira

O ator teve 11 créditos na carreira. O destaque foi em Spartacus, em que Francis Mossman interpretou Vitus.

Além disso, o artista ficou marcado pelo trabalho em Horizon, um filme para TV que se tornou um seriado. Nessa franquia, o ator foi Steven Hughes.

O último trabalho do famoso foi no curta Dis-Connect, ainda em 2020.

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) está à disposição para problemas relacionados à saúde mental. O atendimento é pelo telefone 188 ou pela internet.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.