Ator do Duende Verde fez filme no Brasil e é amigo de Seu Jorge

Willem Dafoe deve retornar para a Marvel no novo longa do Homem-Aranha

Publicado em 24/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Você provavelmente conhece Willem Dafoe por sua excelente performance como o Duende Verde nos primeiros filmes do Homem-Aranha. Recentemente, o trailer do novo filme de Peter Parker no MCU, confirmou a presença do astro como o icônico vilão. O que muitos fãs não sabem é que Dafoe tem uma relação bastante amistosa com o Brasil, já tendo gravado um filme em terras nacionais e criado uma grande amizade com Seu Jorge.

O trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa chegou após o vazamento e muitos fãs já estão animados com esse retorno.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além de sua performance como Duende Verde em filmes da Marvel, Willem Dafoe conta com atuações em aclamados filmes como O Farol, Aquaman, Platoon, John Wick, Liga da Justiça e No Portal da Eternidade (que rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator).

Em uma entrevista ao programa Conversa com Bial, exibido pela Rede Globo, Dafoe revelou a extensão de seu carinho pelo Brasil; confira abaixo.

Willem Dafoe fala sobre o Brasil

A entrevista de Willem Dafoe ao programa de Pedro Bial foi exibida originalmente em 26 de novembro de 2020.

No papo descontraído com o apresentador global, o ator da Marvel falou sobre sua amizade com o cantor, compositor, músico e ator Seu Jorge.

Internacionalmente, Seu Jorge é um dos artistas brasileiros mais conhecidos. Sua música faz bastante sucesso com o público americano e europeu, tendo recebido grandes elogios de cantores como Beck e David Bowie.

Além disso, Seu Jorge já atuou em dois filmes de Hollywood: A Vida Marinha com Steve Zissou e Abe, além da intervenção artística Sleepwalkers, de Doug Aitken.

Em sua entrevista com Bial, Dafoe conta que conheceu Seu Jorge durante as gravações de A Vida Marinha com Steve Zissou, do diretor Wes Anderson.

“Nós mantivemos o contato. Sempre que estou no Brasil tento encontrá-lo. Me lembro de algumas vezes que passei o ano-novo no Rio de Janeiro. Uma vez foi quando o Gilberto Gil tocou, e a outra quando o Seu Jorge tocou”, comentou o astro.

O ator também se declarou “um grande fã da música brasileira”, citando artistas como Gilberto Gil entre seus cantores preferidos.

O filme brasileiro com Willem Dafoe

Outro aspecto importante da relação de Willem Dafoe com o Brasil é o filme Meu Amigo Hindu, lançado por Hector Babenco em 2016.

O longa acompanha a história de Diego, interpretado por Dafoe, um diretor de cinema que é diagnosticado com câncer e hospitalizado. No hospital, o protagonista conhece um garoto hindu de 8 anos, e desenvolve uma tocante relação de amizade com o pequeno.

Meu Amigo Hindu é inspirado pela própria trajetória do diretor Hector Babenco, que sofreu com um câncer linfático nos anos 90, sendo curado após receber um transplante de medula óssea.

No entanto, segundo Babenco, o longa não é autobiográfico, mas sim uma ficção alimentada por suas memórias enquanto esteve doente.

Além de Willem Dafoe no papel principal, Meu Amigo Hindu conta também com a participação de atores e atrizes bastante conhecidos pelo público brasileiro.

Integram o elenco de Meu Amigo Hindu Maria Fernanda Cândido, Selton Mello, Bárbara Paz, Reynaldo Gianecchini, Maitê Proença, Dalton Vigh, Ary Fontoura, Tânia Khalil, Dan Stulbach, Guilherme Weber, Denise Weinberg, Gilda Nomacce e Juan Alba, além de Rio Adlakha como o pequeno Rajesh.

Confira abaixo o trailer de Meu Amigo Hindu; com Willem Dafoe. O novo filme do Homem-Aranha estreia em 16 de dezembro.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes da Marvel.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio