Publicidade

Atuaram juntos

Ator do Duende Verde fez filme no Brasil e é amigo de Seu Jorge

Willem Dafoe deve retornar para a Marvel no novo longa do Homem-Aranha

Publicado por Alexandre Guglielmelli

24/08/2021 07:30

Você provavelmente conhece Willem Dafoe por sua excelente performance como o Duende Verde nos primeiros filmes do Homem-Aranha. Recentemente, o trailer do novo filme de Peter Parker no MCU, confirmou a presença do astro como o icônico vilão. O que muitos fãs não sabem é que Dafoe tem uma relação bastante amistosa com o Brasil, já tendo gravado um filme em terras nacionais e criado uma grande amizade com Seu Jorge.

O trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa chegou após o vazamento e muitos fãs já estão animados com esse retorno.

Além de sua performance como Duende Verde em filmes da Marvel, Willem Dafoe conta com atuações em aclamados filmes como O Farol, Aquaman, Platoon, John Wick, Liga da Justiça e No Portal da Eternidade (que rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator).

Em uma entrevista ao programa Conversa com Bial, exibido pela Rede Globo, Dafoe revelou a extensão de seu carinho pelo Brasil; confira abaixo.

Willem Dafoe fala sobre o Brasil

A entrevista de Willem Dafoe ao programa de Pedro Bial foi exibida originalmente em 26 de novembro de 2020.

No papo descontraído com o apresentador global, o ator da Marvel falou sobre sua amizade com o cantor, compositor, músico e ator Seu Jorge.

Internacionalmente, Seu Jorge é um dos artistas brasileiros mais conhecidos. Sua música faz bastante sucesso com o público americano e europeu, tendo recebido grandes elogios de cantores como Beck e David Bowie.

Além disso, Seu Jorge já atuou em dois filmes de Hollywood: A Vida Marinha com Steve Zissou e Abe, além da intervenção artística Sleepwalkers, de Doug Aitken.

Em sua entrevista com Bial, Dafoe conta que conheceu Seu Jorge durante as gravações de A Vida Marinha com Steve Zissou, do diretor Wes Anderson.

“Nós mantivemos o contato. Sempre que estou no Brasil tento encontrá-lo. Me lembro de algumas vezes que passei o ano-novo no Rio de Janeiro. Uma vez foi quando o Gilberto Gil tocou, e a outra quando o Seu Jorge tocou”, comentou o astro.

O ator também se declarou “um grande fã da música brasileira”, citando artistas como Gilberto Gil entre seus cantores preferidos.

O filme brasileiro com Willem Dafoe

Outro aspecto importante da relação de Willem Dafoe com o Brasil é o filme Meu Amigo Hindu, lançado por Hector Babenco em 2016.

O longa acompanha a história de Diego, interpretado por Dafoe, um diretor de cinema que é diagnosticado com câncer e hospitalizado. No hospital, o protagonista conhece um garoto hindu de 8 anos, e desenvolve uma tocante relação de amizade com o pequeno.

Meu Amigo Hindu é inspirado pela própria trajetória do diretor Hector Babenco, que sofreu com um câncer linfático nos anos 90, sendo curado após receber um transplante de medula óssea.

No entanto, segundo Babenco, o longa não é autobiográfico, mas sim uma ficção alimentada por suas memórias enquanto esteve doente.

Além de Willem Dafoe no papel principal, Meu Amigo Hindu conta também com a participação de atores e atrizes bastante conhecidos pelo público brasileiro.

Integram o elenco de Meu Amigo Hindu Maria Fernanda Cândido, Selton Mello, Bárbara Paz, Reynaldo Gianecchini, Maitê Proença, Dalton Vigh, Ary Fontoura, Tânia Khalil, Dan Stulbach, Guilherme Weber, Denise Weinberg, Gilda Nomacce e Juan Alba, além de Rio Adlakha como o pequeno Rajesh.

Confira abaixo o trailer de Meu Amigo Hindu; com Willem Dafoe. O novo filme do Homem-Aranha estreia em 16 de dezembro.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes da Marvel.

Publicidade