Trocou de carreira

Atriz foi cancelada e sumiu após Gossip Girl

Taylor Momsen, a Jenny Humphrey, deixou de atuar para virar cantora

Na série Gossip Girl, Taylor Momsen interpretou Jenny Humphrey. No entanto, após o fim da série em 2012, a atriz sumiu do mundo da TV, dedicando-se principalmente à sua carreira de cantora. Momsen foi “cancelada” por ser considerada “difícil de lidar” por produtores de TV, e sofre com os reflexos desse rótulo até hoje.

Momsen começou sua carreira em Hollywood ainda na infância. A atriz contracenou com Jim Carrey no filme O Grinch (2000), conquistando o mundo inteiro por sua performance como a fofa Cindy-Lou.

Antes de ser escalada em Gossip Girl, Taylor Momsen atuou também em Os Pequenos Espiões 2, além do filme Paranoid Park.

O site TheThings revelou por que Taylor Momsen foi “cancelada” e por onde anda a atriz e cantora atualmente; veja abaixo.

O drama de Taylor Momsen em Gossip Girl

Embora os criadores de Gossip Girl tenham dito inicialmente que a importância da personagem de Taylor Momsen foi diminuída por motivações criativas, tudo indica que o drama que ocorria nos bastidores foi o verdadeiro motivo da mudança.

Na verdade, Taylor nunca quis atuar em Gossip Girl. Em uma entrevista ao E!, o estilista Tim Gunn – que participou de Gossip Girl como o mentor de Jenny – falou sobre sua experiência ruim com a atriz.

“Que diva! Ela era patética, não conseguia lembrar de suas falas mesmo não tendo tantas falas assim. Era como se fôssemos reféns dessa pirralha”, comentou o designer.

Taylor Momsen nunca gostou de atuar. A atriz foi “forçada” ao mundo do entretenimento ainda na infância, por sua família. Sua verdadeira paixão sempre foi a música – especificamente o rock n’ roll.

Desde pequena, Taylor desejava ter uma carreira musical. No entanto, seus pais a incentivaram a focar em sua trajetória como modelo e atriz.

Aos 16 anos, Taylor fundou a banda Reckless, que com o tempo mudou de nome e se tornou The Pretty Reckless.

Assim que os produtores de Gossip Girl anunciaram a despedida de Jenny Humphrey, Taylor Momsen abandonou a carreira de atriz de uma vez por todas.

“Eu me aposentei como atriz. Deixei Gossip Girl e agora faço turnês com a minha banda. É isso que eu sempre quis fazer. Espero poder fazer isso pelo resto da minha vida”, comentou a estrela em uma entrevista à revista Elle.

E foi exatamente isso que aconteceu. Exceto por uma pequena participação especial no episódio final de Gossip Girl, Taylor Momsen nunca atuou novamente.

“Foi uma transformação natural. Sou cantora e compositora. Gosto de experimentar com vários produtores, para ver quem compartilha a minha visão”, revelou Momsen.

Taylor Momsen continua à frente de The Pretty Reckless. O lançamento mais recente da banda foi o álbum Death By Rock and Roll, que chegou às lojas e às plataformas digitais em fevereiro de 2021.

Confira abaixo o single “And So It Went”, com participação do músico Tom Morello.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.