Tragédia

Dois alunos de Jackie Chan morrem com poucos dias de diferença

Ator fez uma homenagem aos dublês que trabalharam com ele em Hollywood

Dois dublês que foram alunos de Jackie Chan morreram com um pouco mais de uma semana de diferença. Yang Sheng faleceu em 28 de julho aos 58 anos, enquanto Bradley James Allan morreu em 7 de agosto, aos 48 anos.

O astro de Hollywood usou o próprio site para homenagear os alunos. Jackie Chan comentou que está passando “por um tempo difícil” com as duas tristes notícias.

O ator relembrou a história dos dublês com ele. Sheng entrou no time de Jackie Chan em 1984, e “fez cenas difíceis e perigosas” para Police Story – A Guerra das Drogas, de 1985.

“Foi durante aquele momento que passei a apreciar as habilidades e bravura dos dublês chineses”, contou o ator. A causa da morte de Sheng não foi revelada.

Dublê tinha história em Hollywood

Enquanto isso, Allan, que faleceu de uma doença não revelada, foi o primeiro profissional não-asiático a fazer parte do time de Jackie Chan. O ator o contratou em 1997, após vê-lo em Mr. Nice Guy.

Os dois trabalharam juntos em diversos filmes, com destaque para O Grande Desafio, de 1999. Após fazer parte da equipe de Jackie Chan e aprender com o ator, o dublê australiano se destacou em Hollywood.

Allan esteve em filmes como Han Solo: Uma História Star Wars, Mulher-Maravilha, Kingsman e Kick-Ass.

“Com poucos dias, o time Jack Chan perdeu dois familiares. É difícil encontrar palavras para esse momento difícil. Eu cheguei em um momento da vida que se eu sei que posso fazer algo, vou fazer. Para meus dois irmãos, não há doenças no céu. Descansem em paz”, escreveu Jackie Chan.

Sair da versão mobile